Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Como transformar a energia do medo

Como transformar a energia do medo
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Concentre-se em sua respiração, observe o inspirar e o expirar, faço isso até sentir que sua mente parou de monologar e a sua consciência esta voltada para sua respiração. Se a mente retornar ao monólogo, volte a atenção à respiração. Qualquer imagem ou percepção que venha à sua mente serve para você voltar novamente a atentar para o seu respirar.
Observe agora onde, em seu corpo, há a sensação de medo, onde ele cria tensões? Ao identificar o local, ou locais, direcione a respiração para este local (sempre um de cada vez, caso haja mais de um lugar tenso). Traga a plenitude de sua respiração para o centro do seu medo. Sinta o nó da tensão se desfazendo aos poucos. Perceba o medo como um músculo retorcido, e a sua respiração como uma suave e curativa massagen que desfaz o nó. Inspire agora uma energia luminosa, vinda da natureza e expire esta luz através do local do medo. Permita o calor da luz afrouxar a tensão e abrir o nó, não faça força - apenas respire calmamente e "veja" como a respiração esta dissolvendo o "nó" e o medo, sumindo. Sinta a energia luminosa desfazer o medo, sinta-a como uma cachoeira de águas puras e frias, a limpar o medo do seu corpo, deixe a respiração fluir e fluir.
Afirme em voz alta:

Eu sou luz! Eu sou coragem! Eu sou livre! Eu sou um com o ritmo da natureza.

Agradeça à Mãe Natureza.

https://www.xamanismo.com/exercicios.asp?c=19
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa