Menu

COMO UMA FOLHA

COMO UMA FOLHA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não devemos magoar o coração de uma pessoa, afinal nunca sabemos se estamos dentro dele.

Quando criança, devido ao meu caráter impulsivo, sentia raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes, sentia-me envergonhado e esforçava-me por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva. Entregou-me, então, uma folha de papel lisa e disse-me:

- Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.

- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel ficou cheio de pregas. Então, disse-me o professor:

- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.

A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações, ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.

Alguém disse, certa vez:

"Fale quando suas palavras sejam tão suaves como o silêncio".

Autor Desconhecido


Aproveite e faça o exercício para a mágoa...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa