Menu

Complementando o Amor

Complementando o Amor
Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que necessitamos de complementação para o que chamamos de Amor?

Por que temos necessidade de reciprocidade na mesma intensidade quando amamos alguém?

Quando um ser é separado em duas partes iguais, mas uma fica com mais energia feminina e o outra com mais energia masculina, sente necessidade da energia que lhe falta para a conclusão de sua caminhada.

Esse contato com a energia que lhe falta terá que buscar no outro. Encontrando, fará com que essa energia que ainda tem, mas em menor quantidade, aflore e se complemente com a do outro.

O não saber dosar essa busca ou o não conseguir dosar a energia de quem lhe complementa pode causar angústia, desacerto e sensação de desamor vindo da outra pessoa.

Somos seres únicos com necessidade de complementação energética. Devemos cuidar para que essa necessidade não se torne uma busca compulsiva, tentando experienciar todas as energias do sexo oposto ou igual, mas cuidar para que seja uma busca saudável.

A busca saudável seria aquela em que existe troca, respeito e cumplicidade sem que se sufoque ou se queira só a nossa complementação, esquecendo que o outro também necessita ser complementado.

O bom senso nessa busca da complementação é que faz com que o acoplamento do despertar da energia oposta que existe em menor quantidade em nós possa aflorar de maneira suave.

O respeito pela necessidade, pelo tempo de doação, pela disponibilidade do momento e pela capacidade de doar (que na maioria das vezes precisa ser aprendida ou despertada) do outro deve ser respeitada.

Devemos partir em busca de um grande amor? Com certeza. Mas sempre usando do bom senso e ponderação. Sempre procurando entender e perceber quanto o outro está disponível nos vários momentos dessa relação para se doar e se entregar. A paciência, a calma e o entendimento de como é ou está o outro é o ponto chave para o sucesso da complementação...isso é do amor que poderemos usufruir juntos e com a mesma intensidade.

Não esperem que esse amor venha perfeito, de acordo com o seu desejo, mas faça que ele se transforme em perfeição de acordo com a capacidade de doação do parceiro e sua.

Sejam o amor incondicional com o parceiro e ensinem ele a ser também. Essa é a chave... um ensinar o outro a se abrir para a vida e conseqüentemente para o Amor.

She
Paz Profunda.
10/01/08

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa