Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Compreenda e Perdoe


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


"A mágoa gera uma série de outras emoções negativas a quem a experimenta, comprometendo a tranqüilidade e bom relacionamento com os demais. Podemos e devemos nos livrar dela e não mais a gerar em nós. Pela compreensão conseguimos.
Ao compreender, perdôo, e ao perdoar transformo o meu mundo. O perdão refaz a paz em qualquer relacionamento anterior conflitante. Em vez de aumentarmos um traço ou um ato negativo de alguém, passamos a enfocar o lado positivo da pessoa. Não é isso que queremos que façam conosco, que nos ajudem a superar os defeitos, suscitando-nos, ao mesmo tempo, o melhor de nós?
Um ato de compreensão estende ao outro a dádiva da graça que Deus tem me dado, cada vez mais. Vejo que eu também necessito de compreensão dos demais, pois todos estamos numa escola do aprimoramento, precisamos nos aceitar mutualmente. A compreensão liberta o outro da recriminação e culpa, e a mim mesmo de um papel auto-imposto de juiz. Sinto um renovado sentimento de liberdade, na medida em que dou a mim mesmo e ao outro a possibilidade de um novo começo. Compreendo os outros assim como espero que me compreendam".
Leitura Diária - Associação Unidade de Cristianismo

Conheça o exercício para limpar as mágoas do coração:


Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa