Menu

COMPREENDER SEM PENSAR

COMPREENDER SEM PENSAR
Facebook   E-mail   Whatsapp

A sabedoria é uma energia libertadora, curativa e amorosa. Pertence ao coração e não à cabeça ou à mente analítica. Permite-nos compreender sem pensar, mas o coração deveria estar sempre desobstruído de ressentimentos e de mágoas para perceber com precisão o que a sabedoria traz.

Tão desconhecida e misteriosa, a sabedoria conduz toda a vida e todas as criaturas aos mundos internos. Expressa-se como tendência à complementação e à união profunda. Mas como os seres humanos em sua maioria até hoje estão polarizados nas emoções e nos instintos, poucos puderam experimentá-la. As pessoas canalizam para a busca de outro ser, situação, objeto ou idéia os impulsos que originalmente vêm para a conquista dessa faculdade superior. Assim, até que se chegue a compreender sem pensar, pode-se permanecer apegado a alguém ou a algo.

A sabedoria possibilita serenidade e desapego, bem como a certeza de que a verdadeira união virá sem que haja preocupações com ela. Traz essa compreensão e dissolve os ofuscamentos mentais; traz ainda a sensibilidade superior e o conhecimento intuitivo da real necessidade dos semelhantes. Impulsiona o ser a encontrar o que há de positivo em cada circunstância e a não deixar prender por resistências.

Todos podem manifestar sabedoria, desde que estabeleçam contato com a própria alma – porque é nela, centro do ser, que se acha a perfeita síntese do amor e da inteligência aliados à vontade para o Bem.

Trigueirinho

Recebido de Soraya Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa