Menu

Compreensão

Compreensão
Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu não compreendia por que tantas estrelas, mas, sabia que, para brilhar como elas, era só ficar feliz.

Eu não compreendia por que o rio tinha que desaguar no mar, mas entendia que deveria navegar com rumos certos, para ampliar meus horizontes.

Eu não compreendia o porquê das estações, mas, sabia que, sempre depois de um longo inverno da alma triste, o sol da alegria surgiria trazendo as flores da renovação.

Eu não compreendia o porquê do céu azul, mas era só olhar para ele, que imediatamente aquele azul limpava os meus pensamentos.

Eu não compreendia como e porquê, de uma semente tão pequenina poder brotar uma sequóia. Mas sempre que podia, abraçava uma árvore, e o meu ser, que parecia tão pequenino, se expandia para além da copa dela.

Eu não compreendia por que a terra era marrom, mas, sabia que todos os seres vivos se nutriam dela, por isso eu a respeitava.

Eu não compreendia como os pássaros podiam voar, mas, sabia que, se realmente existem anjos e se eles cantam, devem eles cantar como os pássaros. Por isso, se vejo um pássaro cantando, simplesmente sento e escuto, e num instante, algo dentro de mim começa a voar junto com o canto dele.

Eu não compreendia o Amor, mas, sabia que, só com Ele se pode viver; pois, sem Ele o tambor não toca, pois o coração não bate.

Eu não compreendia quase nada, nem a Vida, mas Ela me compreendia. Por isso, as estrelas brilhavam, o rio fluía, o mar o recebia, as estações passavam, o céu era azul, as árvores cresciam na direção do céu, a terra sustentava tudo, os pássaros cantavam e Deus tocava tambor dentro de cada um de nós.

Nogueira

Recebido espiritualmente por Sumaia Elias Abraão
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa