Menu

Compreensão Amorosa entre os parceiros

Compreensão Amorosa entre os parceiros
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você ama uma pessoa, o único presente valioso
que você pode dar a ela é alguma dose de compreensão


As pessoas que se amam podem se separar, mas a compreensão que foi ganha na companhia do outro sempre permanecerá como uma dádiva.
Converse com o seu parceiro e entenda que algumas vezes ele precisa ficar sozinho. E este é o problema: essa necessidade pode não acontecer ao mesmo tempo para você. Às vezes você quer ficar com a pessoa, e ela quer ficar sozinha - nada pode ser feito com relação a isso.
Você precisará compreender e deixá-la sozinha. Às vezes você quer ficar sozinho, mas ela quer vir a você - diga-lhe que você não pode fazer nada!
Crie cada vez mais compreensão. É isto que falta nos parceiros amorosos: eles têm suficiente amor, mas nenhuma compreensão, absolutamente nenhuma.
Por isso, nas rochas da incompreensão o amor que sentiam morre. O amor não pode viver sem a compreensão.
Sozinho, o amor é muito tolo; com a compreensão, o amor pode viver uma longa vida, uma grande vida - de muitas alegrias compartilhadas, de muitos belos momentos compartilhados, de grandes experiências poéticas.
Mas isto acontece somente através da compreensão.
O amor pode lhe dar uma pequena lua-de-mel, mas isso não é tudo. Somente a compreensão pode lhe dar uma profunda intimidade. E cada lua-de-mel é seguida pela depressão, pela raiva, pela frustração se não houver compreensão. A menos que você cresça em compreensão, nenhuma lua-de-mel ajudará; ela será como uma droga - apenas alguns segundos de uma boa sensação.
Assim, tente criar mais compreensão. E mesmo que um dia vocês se separem, a compreensão estará com vocês. Essa será uma dádiva do amor de um para com o outro.

Osho

Aproveite e leia o blog "O Amor", por Kahlil Gibran...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa