Menu

Confia e Segue

Confia e Segue
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se teu espírito já despertou para a necessidade de evolução, certamente encontrarás no caminho, inúmeros obstáculos a serem vencidos.
Mas confia e segue, porque o progresso espiritual é feito passo a passo, com muita disciplina, fé e perseverança.
Se já reconheces a necessidade de espalhar amor por onde caminhas, certamente encontrarás inúmeras pedras que irão ferir o seu coração.
Mas confia e segue, pois o amor quando verdadeiro, vence o ódio, a mágoa e cicatriza qualquer ferida.
Se a prática da caridade já faz parte da sua vida, certamente encontrarás no caminho, muitas vozes a lhe dizerem que seus gestos são insignificantes diante do sofrimento que reina no mundo.
Mas confia e segue, porque um simples e verdadeiro gesto de fraternidade é a semente que hoje plantamos e que no amanhã irá gerar grandes frutos.
Se conheces a importância do evangelho, certamente encontrarás pensamentos a lhe dizerem para abandonar esses ideais, porque suas próprias aflições ainda não foram aliviadas.
Mas confia e segue, porque mesmo que o corpo padeça, o burilamento espiritual está se concretizando.
Se procuras direcionar sua vida no caminho do bem, certamente encontrarás pessoas a lhe questionar o por que de tantas provações em sua existência.
Mas confia e segue, porque ainda não somos seres perfeitos e cada dor pela qual passarmos, nos ajuda a evoluir espiritualmente.
Se já procuras espalhar palavras de conforto e esperança, certamente irão lhe mostrar as lágrimas que ainda caem de sua face.
Mas confia e segue, porque quando a sua força parecer ter chegado ao fim, a luz divina virá lhe socorrer das sombras.
Se já buscas o caminho que o Mestre trilhou, certamente muitos irão apontar as dificuldades que enfrentas nessa escolha.
Mas confia e segue, porque o Pai jamais desampara um filho seu e quando escolhemos o caminho do bem, mesmo que tenhamos que atravessar as trevas, nossos amigos espirituais estarão nos protegendo.
Se já estamos trabalhando em prol do nosso irmão, certamente procurarão nos mostrar que muitos não conseguiram vencer os seus vícios.
Mas confia e segue, porque cada um de nós encontra-se numa escala evolutiva, não julguemos, tudo tem o seu tempo e ainda temos fraquezas a serem vencidas.
Se a cada dia procuramos praticar a nossa reforma íntima, certamente muitas pessoas irão dizer que ao invés de paz, novas tribulações surgiram.
Mas confia e segue, porque a tempestade de hoje, dará lugar a um novo amanhecer.
Se já se apresenta para trabalhar na seara do Pai, muitos irão questionar pelo seu pagamento.
Mas confia e segue, não almejando privilégios terrestres, os maiores tesouros são sempre os espirituais.
Se procuramos expandir nossos estudos, certamente muitos dirão que o aprendizado não nos livrou das quedas.
Mas confia e segue, porque se as quedas foram inevitáveis, o conhecimento dos ensinamentos de Jesus nos ajudaram a levantar.
Se procuras a figura do Mestre e crê em sua proteção, certamente lhe perguntarão por que enfrentas tantas adversidades em seu caminho.
Mas confia e segue, porque quando seus passos não suportarem os espinhos do caminho, o Mestre lhe carregará no colo.
E quando o desânimo quiser destruir a sua fé, lembre-se que o Cristo enquanto padecia na cruz ouviu a multidão gritar: "Salva-te a ti mesmo e desce da cruz" .

Porém, o Mestre preferiu enfrentar a dor, a humilhação, a injustiça e o abandono, para salvar cada um de seus irmãos.
Sabia que apenas o seu corpo morreria e que seu Espírito continuaria eternamente entre nós, auxiliando-nos a seguir o Seu caminho.
Por isso, confia e segue.
Sempre.

Sônia Carvalho
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa