Menu

Confiança e Perseverança

Confiança e Perseverança
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossa existência é marcada por alegrias e tristezas, afinal, como Espíritos em evolução, muitas são as provas que carecemos enfrentar. Porém, se é necessário passar por espinhos, jamais significa que devemos nos prender ao desânimo e a descrença.

Pelo contrário, provas são aprendizados que nos auxiliam a crescer espiritualmente. Mas não devemos esquecer que todo crescimento espiritual também depende da nossa confiança e consequentemente da nossa perseverança.

Como seguir adiante enfrentando os embates da vida se deixamos de confiar? E a confiança deve ser alimentada todos os dias.
Quanta diferença produz uma simples e sincera prece efetuada logo ao despertar! Detém o poder de nos conectar com as forças do bem, tornando-nos mais suscetíveis de receber suas inspirações.

Agora, se já despertamos mergulhados no desespero e no desalento, o que nos aguarda?

A comunhão com o Alto é o primeiro passo para superar as vicissitudes da vida. Por isso, confiança!

Confiança na Providência Divina que nos ampara em todos os minutos e também em nosso potencial, em forma de inúmeros talentos que o Pai nos concedeu.

Confiança!

E uma vez acesa a confiança é hora de perseverar! Imprescindível seguir mesmo que a passos lentos. Perseverar sempre!

Nenhuma construção se edifica sem intenso trabalho e estejamos conscientes de que no decorrer de qualquer obra, muitos fatos inesperados podem ocorrer, causando apreensões. E é nos momentos conturbados que a perseverança deve ser mantida para que não venhamos a sucumbir no desânimo e travemos nossa caminhada evolutiva.

Perseverança para que saibamos atravessar os períodos de tempestades que fatalmente desabaram em nossa vida.

Confiança para que mesmo diante da mais profunda dor reconheçamos a Luz Divina a iluminar todo o trajeto.

Retornamos à matéria para superarmos as mazelas que tanto nos cegam espiritualmente. É uma tarefa árdua, mas possível de ser executada.

Confiança! Perseverança!

A cada dia novos aprendizados e sempre que optarmos pelo caminho do bem, descruzando nossos braços para servimos com Jesus, espalhando o seu amor, estejamos certos de que estaremos nos desvencilhando da escuridão e encontrando um novo rumo para nossa vida.

Confiança! Perseverança!

Ainda sofreremos muito ataques das forças inferiores, todavia, no lugar de temores, pensemos em Jesus, estejamos ao seu lado, tornemo-nos obreiros do seu Evangelho e nenhum mal nos atingirá.

Caminhando com Jesus, sempre triunfaremos!

Novas dificuldades, outras lágrimas, indecisões e dores voltaremos a encontrar, mas ao nos mantermos firmes na coragem e na fé, sempre enxergaremos os horizontes da esperança, da renovação e do amor.

Nada termina, apenas se renova...

Confiemos! Perseveremos! E sigamos em frente!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa