Menu

Confiança no Pai

Confiança no Pai
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre ouvimos falar que a confiança é fundamental, que sem ela fica difícil prosseguir.
Mas há momentos na vida que nos sentimos tão fragilizados diante dos problemas que parece que não iremos agüentar.
Aí tudo se torna tão confuso, tão complicado.
Só que é justamente nesses momentos, que devemos nos silenciar e encontrarmos no nosso íntimo aquela chama tão intensa que chama-se fé.
E com fé, a confiança em nós e no Pai, retorna.

Nos momentos em que nossos pés parecerem cansados, devemos pedir o auxílio Divino.
Nos momentos em que o nosso coração parecer transbordar de angústia, devemos buscar pelo Pai e expor nossas aflições, Ele, certamente nos ouvirá.

Se a tristeza vier ao nosso encontro e quiser nos fazer crer que nada mais vale a pena, devemos ao invés de baixarmos nossa cabeça, olharmos para o Alto e confiantes, sim confiantes, seguirmos adiante, porque a alegria está a nossa frente, mas só a encontraremos se continuarmos a jornada.

Quantas vezes seremos tentados a abandonar tudo?
Mas é justamente quando essa sensação ocorrer e as adversidades a nossa volta parecerem sem solução, que devemos nos conectar com a Providência Divina, através da prece, da verdadeira prece que não precisa de belas palavras, mas sim, que abramos o nosso coração.

Mesmo que a cada dia, novos problemas surjam, tenhamos confiança no Pai, porque Ele sempre sabe o que faz e faz o melhor, não deixando nenhum de Seus filhos desamparados.

Não busquemos por provas que confirmem que não estamos sozinhos, mas sim, compreendamos que a Luz Divina nos envolve em todos os instantes e se ela não estivesse conosco nas alegrias e tristezas, certamente não suportaríamos essa jornada.

Sigamos com perseverança e se em algum momento a invigilância nos envolveu e pensamentos negativos se fizeram presentes, ao invés de nos sentirmos fracos ou culpados, nos aliemos à fé, tenhamos confiança e acreditemos, porque nosso potencial interno é enorme e além disso, uma legião de amigos espirituais está ao nosso lado. E assim, em breve, venceremos as trevas e voltaremos a trilhar os caminhos de luz

Tenhamos confiança, mesmo naqueles momentos em que a dor parece insuportável e as lágrimas teimam em cair.
Confiemos no Pai, porque no instante seguinte, a Sua inspiração chegará até nós e aliviará o nosso sofrimento.
Se atitudes alheias nos incomodam, ao invés de guardarmos mágoa, levemos amor, por que quantos corações tornam-se doentes, simplesmente porque lhes falta esse sentimento?

Compartilhemos gotas de esperança e também veremos como nos sentiremos mais fortalecidos, porque aquele que pratica o bem, através de simples gestos e sem esperar retribuição, sempre está sintonizado com a espiritualidade maior.

Não busquemos por posições de destaques, todos temos algo a ensinar, mas também, a aprender, quando o Pai concedeu um talento a cada um de Seus Filhos, na verdade esperava pela união desses talentos, porque somos irmãos, independente da evolução espiritual em que nos encontramos, é como nos disse Jesus : “O maior servirá o menor”, essa é a verdadeira fraternidade.

Não nos abalemos pelas tormentas, elas passarão e terão levado consigo todas as negatividades que apenas atrapalhavam o nosso caminho, deixando assim, a atmosfera pronta para receber o sol que voltará a iluminar os nossos dias.
Não importa a dificuldade pela qual estamos passando, tenhamos sempre a confiança no Pai.
Isso nos faz lembrar de uma pequena estória do livro “Parábolas que transformam vidas” do Padre Marcelo Rossi.

“A estória chama-se “A Fé Confiante” e nos fala que um incêndio destruiu um edifício no México em 1986.

Várias viaturas dos bombeiros foram ao local e tiveram muito trabalho para desocupar todo o edifício. Quando acreditavam já não ter mais ninguém dentro do prédio, escutaram um pedido de socorro. Era uma menina de 5 anos que estava na janela do nono andar. O chefe dos bombeiros, com um megafone, dizia à menina para pular que eles a segurariam.

Porém, a menina não obedecia ao seu comando. Por mais que insistisse no pedido, a menina não pulava. Os bombeiros não podiam mais passar do sétimo andar devido as chamas do incêndio.

Muitas pessoas se aglomeravam próximo ao edifício, também gritando para a menina pular, mas ela não se mexia.

Nesta hora, chega uma mulher com um bebezinho no colo e grita: “Aninha, é a mamãe, não tenha medo de pular, eu vou segurar você“.

Na mesma hora a menina, sem pensar duas vezes, pula do nono andar e é salva pelos bombeiros”.

Mudando um pouco os personagens da nossa estória, nos coloquemos no lugar da menininha, quantas vezes também não ficamos assustados, descrentes e não sabemos o que fazer?

A queda parece grande demais e ficamos com a impressão de que não conseguiremos nos reerguer.

Só que enxerguemos na figura da mamãe, o Pai que jamais nos abandona, que está de braços sempre abertos, que nos estende a Sua mão e que ampara nossas quedas e alivia nossas feridas, por mais doloridas que elas possam ser, nos fazendo assim, sentir toda a Sua proteção.

Assim, teremos a certeza de que poderemos renovar nossos passos, nos reerguer e prosseguir, porque uma nova oportunidade está a nossa frente.

Tenhamos confiança no Pai, porque Ele está e sempre estará ao nosso lado.

Então, assim como a menininha, busquemos pela nossa salvação, porque não estamos desamparados, o Pai caminha conosco.

Hoje e sempre....

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa