Menu

Conta, Zequinha!

Conta, Zequinha!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Zequinha sempre gostou de contar. Quantos passos tinham da sua casa até a padaria, quantos anões de jardim haviam na casa da sua tia. Um dia, numa tarde de domingo fria, aconteceu com Zequinha algo que ele jamais esqueceria. Viu um outro menino judiando de uma arvorezinha, um pé de amora que nascera outro dia no quintal da dona Alzira. Ele pisava, chutava, cuspia e ria enquanto, indefesa, a pequena plantinha morria. Zequinha largou os bonequinhos de Playmobil no chão, pulou o portão e correu até o menino, mas, que pena, em vão. A arvorezinha já sucumbia estendida no chão. Seu coração de contar quase parou de tristeza. Pensava como pode numa alma de menino caber tanta malvadeza. Lembrou o que sua mãe o ensinara fazer, toda vez que se machucava: “Filho, reza para Jesus que sara”. Foi o que fez. Usou sua fé de criança e pediu com a alma cheia de esperança. Enquanto Zequinha orava, com os olhos marejados de chorar, viu do céu azul uma pequena nuvem colorida se deslocar. Descia rápida em direção à amorinha. Ao se aproximar, como num passe de mágica, em um lindo arco-íris de gotinhas a nuvenzinha se fez. 7 cores, contou Zequinha: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A corajosa plantinha, ao sentir a luz colorida vinda do céu, em um leve movimento, do chão se reergueu. Pronto, Jesus atendeu, pensou feliz. O menino sorriu, enxugou os olhos e correu para dentro de casa contar o que viu. O tempo passou e o Zequinha que gostava de contar, como o ofício não quis largar, cresceu, se formou e hoje é contador. Trabalha numa grande empresa de defensores agrícolas no interior do Paraná. Ah, mas lá esse caso ele não quer contar. Ninguém iria acreditar.

Aproveite e leia: Gnomos e Duendes, os Elementais da terra em ação...

Por: Rogério Rothje
https://www.cronicato.blogspot.com
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa