Menu

CONTEMPLAR

CONTEMPLAR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Apenas uma sugestão...
Hoje eu gostaria de escrever exaltando a necessidade do ser humano observar mais aquilo que está à sua volta. Sugiro a necessidade de observarmos mais as paragens verdejantes, o pôr-do-sol, as cachoeiras, a lua, os pássaros, todos os animais e todas as formas de vida do planeta.
As pessoas, por exemplo! Você já observou as pessoas? São tão diferentes e às vezes tão iguais! São tão cheias de nuances, sensações, ações e reações - são todas de uma beleza que nem sabem que possuem... Cada detalhe, em especial, é um fio que nos ensina a tecer o tapete colorido da vida.
Do mesmo modo quero alertar para o fato de algumas pessoas perderem seu tempo a se lamentar. Gente que não encontra motivos para a sua vida, apenas abre espaços para maldizer o seu próprio viver. Não sabem que a razão desta vida encontra-se nas coisas simples do cotidiano. Como exemplos eu citaria observar atentamente os costumes de um povo, a sua maneira de expressar-se, o seu modo de vestir-se, o seu jeito de falar, seu comportamento geralmente simples e sábio.
Abençoadas são aquelas pessoas simples, que trabalham de sol a sol e ainda encontram motivos para serem felizes. São felizes justamente por serem pessoas simples, desprovidas de ganância e vaidades outras.
Com licença, mas a melhor parte do Brasil é formado exatamente pelas pessoas mais simples, autênticas, aquelas que falam de dentro do seu interior.
Certamente reside na minha capacidade de observação possuir uma certa facilidade em escrever.
Contemplar a vida é coisa que eu faço sistematicamente, algo prazeroso demais para mim. O fato é que sou uma pessoa observadora, gosto de analisar os detalhes, tecer os fios que unem um todo, imaginar e criar idéias e soltar a imaginação e posso afirmar que tenho lucrado muito com isso.
Ah, que maravilhoso é poder admirar a natureza silenciosa à minha volta, sorver as horas e os momentos de cada dia e cada vez mais me sentir apaixonado por um Deus que me ama e que tem me dado a honra de viver de forma digna e sempre apaixonada por tudo que faço. Ele tem me ensinado a vida além de me conduzir por caminhos que me levam à alegria permanente de ser.
Essa minha postura de encantamento pela vida, tem ressaltado um lado meu muito especial, que nunca fora me dado a conhecer antes, o simplesmente ser...
O que fica nesse meu descrever é o meu desejo e a minha sugestão para que todos possam cultivar o sadio hábito de contemplar a vida, nos seus mínimos detalhes. Vale a pena experenciar e conferir.

Rejane Guimarães
[email protected]
Grupo Portal Raio de Luz



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa