Menu

CONTENTAMENTO E ALEGRIA

CONTENTAMENTO E ALEGRIA
Facebook   E-mail   Whatsapp

A pessoa que cultiva o contentamento é um otimista constante, paciente em qualquer situação e sempre feliz.
Mesmo que as situações teimem em persistir ela sempre terá coragem para prosseguir em frente sem jamais desanimar.
Ela nunca falará palavras de desânimo ou amargura contra alguém. Por isso torna-se uma presença agradável e um amigo disponível tanto nos bons como nos maus momentos da vida. Contentamento é o resultado de uma mente estável e confiante.

António Sequeira, Virtudes para uma Nova Consciência, Centro de Raja Yoga Brahma

Alegria

Quando há limpeza de espírito o medo desaparece. Você aceita um olhar penetrante porque sabe que não há nada a esconder. Isto vem de uma mente feliz e checagem constante. Alegria na mente está baseada na serenidade. Não em reagir repentinamente a humores ou circunstâncias, nem esquivar-se diante das adversidades. Há alegria quando a mente encontra a vida com frescor. Quando não espera tanto mas reconhece seu próprio valor simplesmente porque é uma peça maravilhosa da maquinaria.

BK Bridget, Just be Happy, The World Renewal, December, 2003

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa