Menu

Convivência

Convivência
Facebook   E-mail   Whatsapp

O problema mais importante que os seres humanos devem resolver, diariamente, diz respeito às relações com as pessoas que vivem ao seu redor. Trabalhem com vocês mesmos a fim de que possam desenvolver as qualidades psíquicas e morais que lhes permitirão entender e aceitar melhor os outros.
Isso é essencial: aprender a viver com os outros, e não apenas com a sua família, seus amigos, seus vizinhos, seus colegas de trabalho etc., mas também com todo tipo de pessoas diferentes de vocês, seja por idade, por formação, classe social, nacionalidade, raça.
Vocês devem se habituar muito cedo a todas as situações humanas, pois se não estiverem prontos, no dia em que forem obrigados a enfrentar essas situações, se mostrarão fechados, incompreensivos e, talvez mesmo sem querer, até maus. Sim, o critério da evolução dos seres está na sua capacidade de encontrar os outros e entrar harmoniosamente em relação com eles.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa