Menu

CORAÇÃO

CORAÇÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

0 coração pensa, o coração afirma, o coração unifica. Pode-se sempre lembrar o significado do coração, tanto tempo obscurecido pelo cérebro.
0 coração estremecerá primeiro. 0 coração começará a paipitar primeiro, o coração tomará conhecimento muito antes que o cérebro ouse começar a pensar. Sem negar o caminho sinuoso do cérebro, será possível para nós silenciar sobre a mais direta conquista do coração - o raio semelhante à flecha, o qual é igual ao milagre-coração? Assim, é possível unir-se ao coração e proteger-se contra todos os ataques do mal. Somente através do coração pode-se sentir o gás marrom e sustar em tempo a asfixia. Assim, também, a vitória no campo do Armagedon permanecerá com o coração. Portanto, EU aconselho muito a preservar o coração como uma espada que aniquila todo o mal.

Surya Vidya - assim, às vezes, foi chamado o Ensinamento do Coração. Nesta definição, se indicavam as propriedades ardente e solar do coração, bem como a sua posição central. Verdadeiramente todo aquele que desejar conhecer o coração, não pode aproximar-se dele apenas como de uma parte do organismo.
Antes de tudo, é necessário compreender a posição central do coração e investigar partindo dele, mas não em direção a ele.
O plexo solar é um vestíbulo do Templo do Coração. O próprio Kundalini é o laboratório para o coração. O cérebro e todos os demais centros são províncias do coração, porque nada pode existir sem ele. Mesmo o cérebro pode ser, até certo ponto, substituído.

Até Kundalini pode ser alimentado, em parte, por uma manifestação de eletricidade e o plexo solar pode ser fortalecido pela luz azul. Mas o coração permanece como o templo da humanidade. Não se pode pensar na união da humanidade por meio do cérebro ou de Kundalini, mas a resplandecência do coração pode unir os organismos aparentemente mais heterogêneos, e até a grandes distâncias.
O desejo de instituir experiências de duração prolongada é perfeitamente correto, pois, por meio delas, é possível criar mais um vínculo entre as gerações.

Do livro: Coração, editado pela Fundação Cultural Avatar
https://www.antares.com.br/~sbr/coracao7.htm

(Ingá - Niterói, RJ)





Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa