Menu

CORAÇÃO SIMPLES

CORAÇÃO SIMPLES
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ser simples significa deslocar-se da cabeça para o coração.

A mente é muito complicada, nunca é simples. O coração nunca é complicado, sempre é simples. Ser simples significa deslocar-se da cabeça para o coração.
Vivemos através da cabeça. por isso, nossa vida se torna cada vez mais complicada, como um quebra-cabeça de peças recortadas: nada parece se ajustar.
E, quanto mais tentamos ser espertos, mais estamos em uma confusão. Esta tem sido a nossa história: estamos cada vez mais insanos. Todo o planeta é praticamente um hospício.
Chegou o momento, se a humanidade deve sobreviver, de uma grande mudança: precisaremos nos mover da cabeça para o coração.
Se não for assim, a cabeça está pronta para cometer suicídio. Ela criou tanta infelicidade, tanto tédio e tantos problemas que o suicídio parece a única saída.
Todo o planeta está preparando o suicídio, e será um suicídio global, a menos que aconteça um milagre.
E este será o milagre - se acontecer, este será o milagre - haverá um grande deslocamento, uma mudança radical em nossa perspectiva:

Começaremos a viver a partir do coração, abandonaremos todo o universo da mente e começaremos de novo como pequenas crianças.

Viva a partir do coração. Sinta mais, pense menos, seja mais sensível e menos lógico e racional. Esteja mais e mais com o coração repleto, e sua vida se tornará pura alegria, um maravilhoso deleite.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães


Aproveite e tire uma mensagem dos anjos....


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa