auravide auravide

Coragem

Coragem
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se hoje acreditamos que nossas forças chegaram ao fim, busquemos apenas dar mais um passo adiante e veremos que à nossa frente encontra-se a Luz Divina que será o nosso amparo.

Já não suportamos mais as provações que nos rodeiam? Fechemos os olhos, respiremos e sentiremos o Pai estendendo a Sua destra sobre a nossa cabeça e nos fortalecendo para que voltemos a caminhar, compreendendo assim, que trazemos dentro de nós, a força necessária para enfrentarmos qualquer prova.

Basta acreditarmos!

Os desafios são muitos e não cremos que os venceremos? Paremos por alguns instantes e relembremos quantas e quantas dores já enfrentamos em nossa existência e o quanto fomos auxiliados pelo Alto.

Confiemos, a prova que agora atravessamos é o aprendizado que nos levará a trilhar um novo caminho no amanhã, mas necessário se faz que continuemos a perseverar no hoje.

Se as lágrimas rolam de nossa face e não conseguimos ter mais ânimo, não desistamos por completo, busquemos pela prece, que quando proclamada pelo coração é a luz que a tudo clareia. E assim, vamos pouco a pouco, nos fortalecendo e compreendendo o quanto é importante que não desistamos, porque só caminhando nosso Espírito evolui e lembremos que não caminhamos sozinhos, seja entre espinhos ou flores, nunca estamos sós.

Se clamamos pela solução de alguma aflição ou problema e parece que o Pai não nos escuta, ao invés de cedermos ao desânimo ou abraçarmos a revolta, confiemos mais ainda, porque o Pai sabe o que faz e faz o melhor para cada um de nós, no momento oportuno.

Assim, busquemos também, não cruzar os nossos braços e prosseguirmos, certamente ainda há muito que podemos fazer e se refletirmos um pouco, iremos encontrar o trabalho que nos espera...

Basta que nos voltemos para o nosso íntimo e quando fizermos isso, encontraremos a solução para muitas angústias.

Quando a tempestade for forte demais e tirar o nosso chão, não nos sintamos diante de um abismo, sem chance de esperança, pelo contrário, haverá sempre uma nova oportunidade de renovação, mas precisamos aliar esperança e perseverança.

Esperança para enxergarmos ao nosso lado, as inúmeras portas que se abrem e perseverança para caminharmos até elas.

Porque só quando agimos, podemos sentir a inspiração da espiritualidade maior que sempre nos acompanha.

Sonhos foram desfeitos? Sempre haverá um novo sonho para sonhar, basta que abramos as portas do coração.

Se uma inesperada dificuldade surgiu e nos deixou sem rumo, não deixemos que o desespero faça a sua morada em nosso ser, mas sim, reflitamos que nenhuma prova chega se já não estamos prontos para enfrentá-la.

Reconheçamos a cada amanhecer que trazemos conosco inúmeros talentos e que se faz necessário que usemos cada um deles, porque só assim, conseguiremos vencer as adversidades.

A cada instante, fortalecemos nossa fé, porque com ela ao nosso lado, multiplicam-se as nossas forças.

Busquemos pela confiança em nós e na Providência Divina a cada minuto, porque só com confiança se atravessa as trevas e principalmente chega-se à Luz.

Se não acreditamos em nós, como iremos prosseguir e superas as dificuldades que surgem? Precisamos acender a chama da esperança dentro de nós e só assim, seremos capazes de enxergar os talentos que trazemos conosco.

Quando o caminho à frente parecer complicado, busquemos trilhá-lo mesmo assim, porque é passo a passo que se chega, é gradativamente que se evolui e buscando que encontremos, porque se ficarmos de braços cruzados, envolvidos pelos temores, jamais contemplaremos um novo amanhecer...

Se nesse instante, temos a sensação de sermos tão frágeis diante dos acontecimentos que estão à nossa frente, novamente fechemos nossos olhos e voltemos ao tempo das arenas, onde os cristãos eram jogadas às feras e ao invés de desespero, caminhavam para o suplício, cantando ao Alto, porque tinham a plena certeza de que não lhes faltaria o amparo das caravanas de luz.

Encaremos também qualquer sofrimento e busquemos manter a nossa fé, porque assim, também saberemos que seremos salvos e enxergaremos sempre, a Luz a nossa frente.

Erros e enganos ainda serão muitos, ainda nos encontramos como aprendizes, mas é apenas perseverando na caminhada que nos tornaremos também, discípulos do Mestre.

Mestre de Amor, Humildade, Serenidade e que um dia nos disse: “...Em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” ( João 16:33).

E o Mestre está ao nosso lado a cada momento, cabe-nos caminhar com Ele e assim, também venceremos o mundo.

Coragem...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa