auravide auravide

CORPOS ENERGÉTICOS

CORPOS ENERGÉTICOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Diferentes Planos de Consciência

O ser humano divino é constituído por uma hierarquia de energias sutis que formam o nosso ser vibratório e que estabelecem a ligação entre o corpo físico e o Universo. Os diferentes planos de consciência são os diferentes corpos.
O corpo físico é o corpo da manifestação ou veículo e é reproduzido em sete níveis mais elevados de consciência. Os chacras têm igualmente a sua correspondência em cada plano de consciência.
No entanto, esta divisão em planos tem apenas por finalidade facilitar a nossa compreensão desta mecânica sutil. Nós somos seres holísticos, isto é, de cada vez que consideramos uma fração do nosso ser, uma parcela da nossa energia, tudo está presente e representado nesta fração.

Corpos Inferiores

1 - Corpo Etérico
O corpo etérico é o corpo mais denso depois do corpo físico, a cerca de 15/30 cm deste corpo e é formado por uma camada de energia sutil que acompanha completamente a forma do corpo físico. Esta estrutura constitui a matriz de energia sobre a qual se modela e consolida a matéria física dos tecidos do corpo, que só existem graças ao campo vital que os sustenta.
Inúmeras feridas, bloqueios e dores do corpo físico estão presentes no corpo etérico.
É este corpo que permite ao corpo físico viver, porque é este que o vitaliza com a energia do prana.

2 - Corpo Emocional
O corpo emocional é a energia sutil na qual se refletem as emoções e os desejos da pessoa.
É também por este corpo que nós entramos em contato com o nosso meio circundante - os outros, a natureza, o planeta, o cosmos - e que o sentimos.
Este corpo penetra nos corpos mais densos (etérico e físico), que ele envolve e os seus movimentos energéticos têm repercussões profundas nesses corpos, podendo ir até à doença...

3 - Corpo Mental (ou Causal)
O corpo mental rege a nossa faculdade racional (o intelecto). Contém a estrutura das nossas ideias, dos pensamentos e processos mentais.
Permite desenvolver a nossa aptidão para o raciocínio. Se esta for muito acentuada(é o caso da maioria da sociedade ocidental), dificultará o acesso a toda a dimensão intuitiva do nosso ser.
É o plano da transição entre os planos da matéria e os do espírito, isto é, das energias terrestres e das energias espirituais (as formas pensadas, as crenças, os pensamentos limitativos...)

4 - Corpo Astral
O corpo astral é o corpo de transição entre os corpos da "personalidade" e os corpos "celestes".

É aqui que são armazenadas as memórias cármicas, as recordações e as impressões das vidas passadas.
Estas memórias vibram a partir do corpo astral e influenciam-nos constantemente. É aquilo a que chamamos "Energias do Carma".
É a porta entre os planos celestes e os planos terrestres.

B - Corpos Superiores

5 - Corpo Supra Astral
O corpo astral é o corpo que encerra a qualidade mais elevada do amor incondicional, da compaixão e do desprendimento.

6 - Corpo Celeste
O corpo celeste permite ao indivíduo sentir as vibrações do plano celeste e se comunicar com os seus guias de luz, mestres espirituais, anjos e arcanjos de cura.

7 - Corpo Divino
O corpo divino, ou corpo de luz, é o mais elevado. Permite à alma comunicar directamente com a Fonte.

www.mistico.com

Aproveite e leia: Corpos Energéticos...

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa