Menu

CRIATIVIDADE

CRIATIVIDADE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Criação em atividade

É incrível como funciona nossa mente. Nosso cérebro é como um músculo, se pouco usado fica restrito de "movimentos"; ao mesmo tempo em que usando-o continuamente vamos ampliando cada vez mais a nossa visão sobre as coisas. Chegando a nos conectar com "idéias" diferentes e novas que clareiam nossa percepção nos dando uma visão mais ampla de nossa realidade.

Nossa consciência nos leva até seu limite, ou seja: O céu é o limite desde que nossa consciência "esteja" no céu. O limitador de nossas vidas é a nossa própria mente. O excessivo acúmulo de traumas e barreiras emocionais que criamos À nossa volta afim de nos proteger dos tantos perigos a que estamos expostos diariamente.
Viver é correr riscos, e sua pior consequência é a morte; que inexoravelmente virá a todos, só nos resta viver enquanto temos vida. E deixar de adiar nossas vidas para um futuro que nunca chegará.
Se o que temos a fazer é muito grandioso; então assentemos um tijolinho a cada dia e, quando menos esperarmos teremos nossa obra concluída. Todos nós temos inúmeras excelentes idéias durante a vida, mas não acreditamos em nossa capacidade em materializá-las. Todos temos os 2% de inspiração citados por Thomas Edison, mas apenas uns poucos despendem os 98% de transpiração necessários para realizar aquilo em que acreditam.

Sua mente pode ser universal, se tiver capacidade de entender os pontos comuns a todo ser humano; reconhecer e conscientizar do que acredita e ver que temos muito mais em comum do que pensamos. Mas sua mente pode ser medíocre, presa a restrições e preconceitos. Restrições derivadas de nossos medos, normalmente de nossos traumas. Preconceitos de quem não quer aceitar a possibilidade de estar errado, como se fosse dono do cajado da suprema sabedoria universal.

Quando criamos, colocamos nossas aptidões lógicas e todo nosso raciocínio a serviço de inúmeras emoções subjacentes que serão satisfeitas com a execução dessa tarefa. Ganhamos um maior conhecimento e habilidade diante do exercício a que nos colocamos, ampliando nossos canais que nos trarão mais idéias ao nosso intento. O verdadeiro conhecimento é um ato de dentro pra fora, ao contrário do que a maioria imagina. Só conseguimos aprender o que nos agrada ou nos dispomos emocionalmente.
Nossa consciência seleciona o que deseja registrar. Só nos atemos ao que nos interessa. Você se lembra daquela matéria chata em que você teve que estudar um dia inteiro para recuperação? Você ainda se lembra de algo daquela prova?
Agora lembre-se de uma matéria em que gostava e lembrará que bastava uma explicação do professor para você gravar aquela informação que você ainda tem disponível até hoje; e é provável que se lembre do dia da aula e até o nome do professor...
Por que essa diferença? Quando queremos, nos dispomos. Nossa consciência se concentra mais naquilo que lhe agrada, registramos com maior facilidade o que é emocional além de racional. Há quem aprenda apenas lendo, outros precisam escrever pra registrar a informação, outros assimilam melhor escutando, outros vendo.
Quanto mais concentrado maior a facilidade de assimilação. Cientificamente, uma informação que seja repetida por 56 vezes em nosso cérebro será registrada pro resto de nossas vidas. Porém, há coisas que escutamos uma única vez e nunca mais esquecemos. Foram coisas ditas nos momentos em que estava envolvida a emoção além do raciocínio.

As oportunidades existem pra quem merece. E só merece quem "faz" por merecer. E só faz por merecer quem age em busca de trilhar seu próprio caminho.

Nossa vida é difícil, mas difícil é tudo o que ainda não temos habilidade. Viva para aprender a viver. E tendo habilidade na vida, viverá melhor a cada dia. A solução de sua vida está em você mesmo.

Alex Marq

Recebido de Lia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa