Menu

De quem é esse sonho?

De quem é esse sonho?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Outro dia ouvi uma frase, ao acaso, enquanto assistia a um programa na TV: “Ou você está agindo para realizar seus sonhos, ou você está agindo para realizar os sonhos de alguém”!

Essa é uma grande verdade. Quando você nega a sua insatisfação, quando você “se finge de morto” frente a uma vida que não o alegra, pode ter certeza: você está vivendo para realizar o sonho de outra pessoa. Não importa quem ela seja, mas, com certeza, não é o seu sonho que está sendo buscado.

Então, eu pergunto: de quem é o sonho que você está realizando? Onde e quando você abandonou os seus sonhos? Será que não é hora de você voltar a cuidar dos próprios sonhos?

Quero convidá-lo a recomeçar a sonhar e a buscar realizar tudo o que você sonha. É óbvio que essa não será uma empreitada simples. Os desafios estarão presentes, as dúvidas serão suas companheiras, o medo do desconhecido rondará seus pensamentos com frequência.

Mas, uma vez que tenha aceito esse chamado para a vida, você jamais será o mesmo. Jamais poderá voltar atrás e permanecer indefinidamente acomodado nesse seu mundo desconfortável e insatisfatório. Sua atitude de recomeçar irá provocar um turbilhão de acontecimentos, que acabarão por elevá-lo a um novo patamar de compreensão e felicidade.

O chamado ao desafio de recomeçar, quando aceito, restabelece o verdadeiro sentido da sua missão na vida e deixa claro qual é o seu objetivo, o que você deve buscar para ser feliz. Gera mudanças que farão toda a diferença em sua vida.

Em outras palavras, o chamado para as mudanças tem sempre tudo a ver com o próprio propósito da sua vida. Aceitar o chamado da vida para empreender a jornada rumo ao seu propósito de vida é a garantia de que você estará realizando os próprios sonhos. Estará vivendo sua vida, e não a dos outros.

Então, mude de postura frente ao que você busca no seu dia-a-dia e vá em busca de seus sonhos. Assim a vida vai ficar mais saborosa.

Mudar é preciso. A hora é agora! Antes tarde do que nunca!

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

Sorteio de livros – Cadastre-se!



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa