Menu

Deixar Fluir

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em muitos seres existe hoje uma urgência, uma necessidade existencial de corrigir o mundo, de sarar as feridas de uma civilização esquecida de si mesmo; distante dos propósitos maiores que a ela estavam destinados. Uma urgência que se torna cada vez mais presente em todos aqueles que assumiram um compromisso para com a humanidade. O compromisso de caminhar de coração aberto diante do olhar cego daqueles que só acreditam naquilo em que podem tocar, mostrando que esse tocar é mais profundo, mais vasto; que tocar com o coração é sentir a unidade de todas as coisas na força transmutadora dessa energia maior a que chamamos AMOR.
Mas essa urgência deixa-os inquietos, confusos do caminho a percorrer. Como poderão ter a certeza que caminham pelos trilhos do seu destino? Que todas as experiências vividas os conduzirão ao momento certo, à tarefa exata, ao lugar que lhes corresponde num Plano Maior do qual são um elemento essencial? A resposta é simples e resume-se, tal como se de um mantra se tratasse, na seguinte frase: "Deixar Fluir". O efeito destas palavras deveria ser mágico para todos, trazendo, com o simples ato de as pronunciar, a PAZ.
Não foi esse fluir sem aparente rumo que, tal como folha sobre as águas de um rio, vos conduziu ao lugar onde se encontram? Não deveriam, uma vez mais, confiar nessas mãos sábias que sabem exatamente a tarefa que vos está destinado cumprir; o espaço e o tempo certo de uma vivência continua no olhar de quem antes mesmo de encarnar tudo pôde testemunhar de um caminho por si predestinado e escolhido? Porquê a ansiedade, então; a dúvida e a incerteza que tantas vezes se instalam? Não caminham vós pelo trilho de uma existência dedicada ao mundo, de uma missão de quem se propôs ajudar a humanidade nestes tempos difíceis? Se tudo entregarem a Deus, o que recear? Não são vocês autoconvocados numa tarefa que assumiram diante dos vossos Irmãos Maiores, propondo-vos ajudar na elevação daqueles que compartilham este planeta convosco? Repitam, pois, comigo, esta simples frase: "Deixar Fluir". Deixar que a corrente desse imenso rio vos conduza à enseada do destino que vos compete cumprir sem desejar alcançar nenhuma das margens, pois se o fizerem a estas ficarão presos; estagnados nos charcos pantanosos de onde dificilmente sairão.

Enquanto espera, no entanto, as suas únicas palavras são: "Deixar Fluir". E este é o caminho direto para a PAZ.

Recebido de Rejane Guimarães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa