Menu

DESAFIOS

DESAFIOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando você aceita o desafio de um determinado método difícil, você cresce. Algo fácil não é necessariamente bom. Algo pode parecer fácil, mas não força qualquer mudança em você. Permite que você seja como você é, mas então isso é sem sentido. Todo o sentido está em criar algo em você, maior do que você é; algo em você, mais profundo do que você é. Todo o esforço é para ajudá-lo a ir um pouco além de si mesmo.

Uma coisa é fácil quando ela se ajusta a você. Uma coisa é difícil quando você tem que se ajustar a ela. Assim, lembre-se sempre de que o caminho é árduo.
Não existem atalhos. Todo mundo chega por um caminho árduo. Quando alguma coisa se torna muito fácil, procure por algo árduo novamente.
Caso contrário, você viverá convenientemente, morrerá convenientemente, mas nada terá acontecido.
Siga buscando por novos desafios. Siga olhando mais alto. Mesmo que pareça impossível de ser alcançado, isso ajudará você a crescer.
A própria visão de algo grandioso imediatamente começa a transformar você. Você começa a se tornar maior até mesmo com um sonho de algo grandioso.
Assim, nunca se acomode com o fácil. As pessoas tendem a se acomodar muito facilmente e aí, naturalmente, o crescimento pára.
Como os psicólogos dizem, se você olhar para a idade mental das pessoas, verá que a média nunca vai além dos treze anos. Um homem pode estar com setenta anos, a sua idade mental média permanece próxima dos doze, dos treze, ou no máximo catorze anos. Fisicamente ele tem setenta, mentalmente ele permanece pendurado em algum lugar perto dos treze, e isso também numa média. E incluem-se nessa média, os gênios e as pessoas talentosas.
Assim, quando você encontrar uma pessoa real, esqueça a média. Você o encontrará pendurado em algum lugar próximo dos sete aos nove. Desde aquela idade eles nunca aceitaram qualquer desafio: eles estão empacados lá. Todo mundo é retardado, nesse sentido.

Assim, nunca perca qualquer desafio. E se não existir qualquer desafio, crie um. Crie mesmo barreiras e obstáculos, eles irão ajudá-lo. Eles farão você mais forte.

Osho
Recebido de Rejane Guimarães
Grupo Portal Raio de Luz
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa