Menu

Desapegue-se dos pensamentos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Dois monges Zens estavam viajando juntos numa ocasião quando chegaram a um rio que transbordara por causa de um aguaceiro recente. À margem, estava uma linda jovem, vestida em roupas finas.

Ela queria, obviamente, atravessar o rio, mas estava aflita com a perspectiva de estragar a elegância. Sem hesitação, um dos monges ofereceu-se para carregar a jovem nas costas, através do rio e a colocou em terra seca.

Em seguida, os dois monges seguiram caminho, mas o outro monge começou a se queixar:
- Não é certo tocar numa mulher, principalmente numa tão jovem e adorável. Experimentar contato íntimo é contra nossos preceitos. Como pode violar as regras dos monges?

O monge que carregara a mulher caminhou em silêncio, por alguns minutos, antes de dar uma resposta. Finalmente falou:
- Eu a deixei perto do rio, mas você ainda a está carregando.

Reflita sobre isso, limpe sua mente, seu emocional e sua vida de tudo que puder estar constituíndo um fardo que impeça a sua felicidade.

Desconhecido

Desapegue-se dos pensamentos e conceitos que não são seus e encontre seus dons, com liberdade... Leia o artigo...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa