Menu

DESENVOLVAM A VISÃO INTERIOR

DESENVOLVAM  A VISÃO INTERIOR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não tentem encontrar as falhas dos outros. Primeiro identifiquem as suas. Mas vocês não se beneficiarão se simplesmente encontrarem o bem nos outros sem cultivarem as boas qualidades em vocês. Cultivem os sentimentos sagrados. Vocês não devem odiar ninguém. Por quê? “Com suas mãos, pés, olhos, cabeça, boca e orelhas que permeiam tudo, Deus permeia o universo inteiro” (Verso em Sânscrito). A Divindade é imanente em todos.

Atualmente, é necessário desenvolver uma visão ampla. A mente estreita e os sentimentos egoístas devem ser eliminados. Vocês devem desistir do egoísmo e do interesse pessoal. O tamanho do olho não chega a uma polegada, mas este pequeno olho é capaz de ver as estrelas magníficas no céu. Ele é capaz de ver objetos distantes. Esse é o poder do olho. Vocês podem ver coisas ainda maiores se desenvolverem a visão interior, por isso devem desenvolver uma mente aberta. Muitos estrangeiros a chamam de coração amplo. Isto pode significar uma ampliação do coração. Estes corações são tratados pelos médicos e não pelo Divino. Desenvolvam a mente aberta na qual os sentimentos amplos podem se manifestar.

Estudantes!
Vocês nasceram neste universo vasto. Estão vivendo neste mundo vasto, por isso devem desenvolver sentimentos amplos. O homem que vive neste mundo vasto não deve ter sentimentos estreitos. É errado procurar as falhas nos outros. Eles devem ter falhas, mas não vejam as falhas deles, vejam as suas boas qualidades. Então todo o universo será uma família. Este é o espírito de fraternidade do homem e paternidade de Deus. Estes sentimentos promovem a irmandade universal. “O Eu Superior eterno em todos os seres é uma parte do Meu Ser” (Verso em Sânscrito). O Divino é a fonte de toda a Criação. Ele é a Criação, o Criador e o diretor do universo. A Divindade é invisível. Ela não pode ser compreendida. Reconheçam que todos vocês são reflexos do Divino. Então não odiarão ninguém, nem sentirão inveja de ninguém. Serão livres do egoísmo.

Sathya Sai Baba
www.sathyasai.org.br/

Aproveite e leia o artigo: Filho da Minha Luz...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa