Menu

DESILUSÃO

DESILUSÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos discernimentos mais significativos é entender que não era amor o que você até então chamou de amor. Quando isso acontece, muito se torna possível.

As pessoas insistem em achar que amam, e essa se torna sua maior ilusão - e quanto mais cedo elas ficarem desiludidas, melhor.
O amor é algo tão raro que não pode estar facilmente disponível a todos. Ele não está; é tão raro quanto o estado búdico, e não menos do que isso.
Saber que você não conhece o amor é um bom discernimento, mas isso o deixará triste e até mesmo lhe dará um certo desânimo. Mas não se preocupe, porque, a partir de uma noite escura, nasce a manhã. Quando a noite estiver mais escura, a manhã estará mais próxima.
Você ficará muito sombrio, porque tudo o que você considerava como amor não era amor, e você viveu em sonhos e perdeu a realidade. Muitas pessoas passam anos se relacionando com outra e acham que o que sentem é amor.
Quando esse discernimento despontar em você, você ficará muito triste, quase morto. Não tente escapar desse estado, relaxe nele, deixe-se mergulhar nessa tristeza, e logo sairá dela completamente novo.
A tendência humana é não permitir a tristeza, é escapar dela - ir ao restaurante, ao cinema, encontrar amigos ou fazer qualquer outra coisa que o leve a escapar desse estado. Mas, se você escapar, novamente perderá algo que iria acontecer. Assim, relaxe nesse estado. E saiba que no momento certo você perceberá que estava enganado quanto aquele amor antigo que você pensava que era amor.

No momento certo o amor virá. Esteja atento e deixe-se sentir profundamente o amor fluir. Somente você saberá quando o verdadeiro amor bater a sua porta.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães


Aproveite e leia: O que você sente é amor ou dependência afetiva?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa