Menu

DESPERTAR ESPIRITUAL

DESPERTAR ESPIRITUAL
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ninguém deseja ficar doente nem quer se tornar pobre. Todos querem ter vida longa e alcançar êxito na vida. Mas muitas pessoas não conseguem realizar esse desejo. Por quê? Simplesmente porque não se lembram de que o ser humano é filho de Deus. Algumas pessoas consideram-se meros “descendentes de macaco”, acham que não são inteligentes e que não servem para nada. Com essa postura mental, é natural que não consigam manifestar a capacidade inata.

O ser humano é uma criatura maravilhosa desde o princípio. Desde os tempos remotos, os macacos e o ser humano vêm seguindo linhas de evolução completamente diferentes. É um grande equívoco pensar que o ser humano surgiu pela evolução dos macacos. O ser humano foi criado por Deus, de acordo com Seu projeto original. Em outras palavras, é filho de Deus. Isso significa que ele possui todas as coisas boas “herdadas” do Pai.

Portanto, o ser humano possui capacidade infinita. Na essência, ele não morre, não adoece, nem sofre carências. No entanto, muitas pessoas não se lembram de sua natureza divina, permanecem em estado de ilusão e por causa disso são acometidas por doenças, perseguidas pela pobreza etc. e se angustiam, da mesma forma que alguém que está tendo um pesadelo se apavora vendo-se perseguido por cobras, lobos etc.

Acordando do pesadelo, a pessoa percebe que não há cobras nem lobos perseguindo-a. Da mesma forma, saindo do estado de ilusão, a pessoa compreende que, na verdade, não existe pobreza nem doença. Isso é alcançar o despertar espiritual. Ilusão é o estado em que a pessoa acredita serem reais as coisas que não existem de verdade, como ocorre num sonho.

É imprescindível que as pessoas despertem, o quanto antes possível, para a Verdade de que o ser humano é filho de Deus.

Para isso, é preciso que não se prendam aos aspectos fenomênicos manifestados no momento. Ater-se aos aspectos fenomênicos é o mesmo que acreditar na presença de cobras, lobos etc., num pesadelo.

Quem está doente deve fazer o possível para não se afligir por causa disso, mesmo que, no aspecto fenomênico, a doença se apresente bastante grave. Em vez de se deixar dominar pela aflição, deve mentalizar:

O ser humano é filho de Deus. É um ser perfeito, originalmente sadio; portanto, na verdade, jamais adoece, e viver com sentimento de gratidão a todas as pessoas: família, amigos, médicos, enfermeiras e outros. Enquanto o paciente estiver em desarmonia com as pessoas do seu convívio, será difícil ocorrer a cura, pois não estará manifestando a sua verdadeira natureza. Um filho de Deus jamais briga com outros filhos de Deus; não sente ódio, rancor nem raiva dos outros.

Existem pacientes que, apesar de mentalizar: O ser humano é filho de Deus, e, na verdade, é imune a doenças, nutrem raiva, rancor ou ódio contra algumas pessoas, inclusive contra os médicos que cuidam deles. Isso significa que é falsa a sua crença de que "o ser humano é filho de Deus". Essas pessoas estão querendo enganar a si próprias, e talvez até mesmo a Deus. Por isso, dificilmente obterão a cura.

Os que acreditam de verdade que são filhos de Deus agem sempre como tal, em vez de ficar falando de Deus e da fé apenas da boca para fora. Eles amam e respeitam o próximo e levam uma vida repleta de gratidão e alegria. Pessoas assim vivem saudáveis e felizes. Pessoas que não conhecem difíceis teorias acerca de Deus e da fé, mas que vivem com a mente natural, alegre e repleta de gratidão — essas são as que realmente alcançaram o despertar espiritual.

Alcançar o despertar espiritual é viver naturalmente de acordo com a própria origem divina, sem se preocupar em alcançá-lo. É como respirar naturalmente, sem pensar em respirar.

Seicho Taniguchi
www.sni.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa