Menu

Deus chama ao Amor

Deus chama ao Amor
Facebook   E-mail   Whatsapp

Deus ama o ser humano com amor infinito. É o amor de Pai que cuida, protege e chama para a plenitude de vida e de amor.

O ser humano é criado e vocacionado no intuito de amar e ser amado. Deus é a fonte do amor, porque Deus é amor. Ele ama primeiro e nos capacita para amar e nos deixar amar. Imprime sua marca de amor em nosso ser que suscita a necessidade de amar e ser amado. A nossa vida é envolvida e acalentada no abraço carinhoso de Deus.

O dom do amor encontra-se inscrito em nossa natureza humana como um dom que nos é dado de graça, para vivê-lo e compartilhá-lo. Deus jamais retira a sua benevolência e ternura de nossa vida. Nós podemos ser infiéis e não corresponder à fidelidade amorosa de Deus.

Na raiz da nossa vida, trazemos impresso o "selo" do amor de Deus. A nossa vida é "marca registrada de Deus". Viver este mandamento é ser fiel ao amor e à vontade de Deus e, ao mesmo tempo, à própria lei inscrita em nossa natureza humana. A vivência e a experiência do amor colocam-nos em sintonia com a lei interna de amar e ser amado. Trata-se de uma fidelidade à lei inata ao amor.

A fonte do Amor nos atrai e suscita o constante desejo de amar e de sermos amados. É este desejo de amar e ser amado que nos dinamiza e coloca em movimento, movendo-nos internamente ao amor. Gera a atitude criativa de buscarmos e deixarmo-nos alcançar pelo amor.

"Ame e faça o que quiser"! (Santo Agostinho)
Tudo passa, o amor permanece (cf. 1 Cor 13, 13)

Pe. Pius Sidegum, jesuíta, pároco em Curitiba.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa