Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

DIA DE FELICIDADE

DIA DE FELICIDADE
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Acredite que você nasceu para ser feliz. Retire da mente as idéias que o levam a pensar em um destino de amarguras. A tua felicidade é possível.

Crê nesta realidade e trabalha com afinco para consegui-la. A primeira atitude a tomar neste dia é crer que você pode ser feliz. Pare e pense no assunto, ainda que por alguns segundos, pois muita gente ainda pensa em ter nascido só para sofrer. Retire da sua mente esse falso conceito, ele não corresponde à verdade. Alias, é possível que essa falsa idéia esteja dificultando sua vida, pois somos aquilo que pensamos ser.

Antigamente se dizia que era preciso ver para crer. Mas hoje se diz ser preciso crer para ver. Há uma diferença fundamental. Aquele que crê já deu o primeiro passo ao encontro da felicidade. Nossas crenças materializam nosso destino.
Um dia feliz começa com a mente feliz, com pensamentos positivos. Por isso vá mudando os pensamentos que alimenta em relação ao seu destino. Faça uma faxina mental e retire as idéias de fracasso, insucesso, doenças e de tantas outras que apenas embaraçam a vida. A sua felicidade é possível, é real. Você merece ser feliz, é digno do melhor que existe no Universo.

Você não nasceu para sofrer, mas para um destino de alegria e ventura. É importante acreditar nisso. Se depositar sua crença na dor, na desgraça, no sofrimento, jamais a felicidade baterá à sua porta.
Os problemas não são castigos divinos, são apenas degraus que Deus pôs em seu caminho para que você subisse ao topo da vitória. Como Deus é Amor, Ele só deseja o seu bem.

Mas não assente a felicidade nas coisas, que são passageiras, nem nas pessoas que também passam. Procure ser feliz, realizando-se interiormente. A felicidade é um estado íntimo, que independe das suas posses, do seu poder, do seu prestígio social. Ela decorre do bem-estar que uma vida digna proporciona. Quando você é feliz por dentro, tudo lá fora reflete seu estado interior. Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você. O mundo exterior reflete o universo interior.

Não se esqueça, também, de que a felicidade não virá sem esforço. Você já pensou no que fará por sua felicidade? Já planejou suas atitudes? Já idealizou suas metas? Que bom se já fez isso. Mas se ainda não fez, sempre é tempo de trabalhar por você. Dedique alguns minutos do seu dia para planejar sua vida, estabelecer os seus objetivos. Agora procure executá-los, passo a passo. Seja uma pessoa perseverante, pois na vida o destino é traçado com as nossas atitudes. Não desanime. Os grandes gênios da humanidade foram indivíduos laboriosos; seus feitos, normalmente, demandaram 1% de inspiração e 99% de transpiração. Crendo na felicidade e trabalhando por ela, você certamente terá um dia de muitas alegrias.
Mãos à obra?
José Carlos de Lucca

Recebido de Soraya Souza

Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa