Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Dia do Amigo

Dia do Amigo
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Amigos...

Existe aquele amigo de infância que nos acompanhou nas travessuras e aquele que nos passava cola no colégio...

Depois, veio o amigo da balada, que soube do nosso primeiro beijo, das paixões não correspondidas, da nossa timidez e sonhos.

Aí veio a fase adulta, alguns amigos do passado ficaram para trás, outros, nunca nos abandonaram e novos também chegaram.

Alguns amigos apareceram em momentos cruciais da nossa vida, quando estávamos lá no fundo do poço, nos ajudaram a nos reerguermos, cuidaram das nossas feridas e caminharam por um tempo conosco, depois, numa curva da vida, foram trilhar outros caminhos e não retornaram, mas deixaram grandes lições.

Outros amigos, chegaram do nada, aliás de início pareciam sem graça, mas aos poucos, passaram a fazer parte da nossa vida, passaram a conhecer nossos anseios íntimos e compartilhar alegrias e tristezas.

Outros amigos, aqueles do passado, continuam ao nosso lado, relembrando o que já vivemos e colecionando novas conquistas.

Há também os amigos virtuais, aqueles que muitas vezes, só conhecemos através da tela do computador, mas que passam a fazer parte da nossa vida e com eles compartilhamos muitas coisas.

Existem amigos que raramente se vêem, mas quando se encontram, parece que nunca houve distância, a conversa rola fácil, a intimidade é total e o carinho visível.

Há amigos que brigam sempre, mas nunca se separam, porque amigo de verdade não impõe regras, aceita o outro, valorizando o que ele tem de melhor, mesmo que não aceite algumas atitudes e até as questione, esses amigos, jamais condenam, estão sempre de braços abertos.

Haverá os amigos que virão logo em nossa mente quando estivermos em apuros e saberemos que podemos contar com eles.

Haverá os amigos que nos elegem como confidentes, sempre nos procuram, nos sentimos bem ao lado deles, mas não será com eles que compartilharemos nossos problemas.

Haverá os amigos que buscaremos para compartilhar nossos problemas mais íntimos, serão nossos confidentes.

Alguns amigos falam pouco, mas o olhar transmite muito, alguns estenderam o ombro para nos consolar e também para que possamos dormir.

Existem amigos que mesmo sem serem chamados, chegarão nos dias de tempestade e estarão ao nosso lado.

Haverá aqueles que mesmo sem nos ver, saberão como estamos nos sentindo e assim virão em nosso encontro.

Haverá os amigos que nos fazem rir muito e também nos fazem chorar de alegria e de emoção, que puxarão nossa orelha, dirão que estamos errados, mas sempre estarão ao nosso lado.

Alguns amigos só aparecerão nos momentos das conquistas, nos aplaudindo, mas saberemos que o aplauso é sincero e ficaremos felizes em revê-los.

Outros só virão nos momentos de perda, mas o abraço que nos darão, renovará nossas forças.

Existem amigos que são o oposto de nós, mas são encantadores e nos fazem muito bem, nos ensinando e aprendo também.

Existem também os amigos que em certos dias serão mau humorados, mas mesmo assim, serão muito especiais em nossa vida.

Haverá amigos que permanecerão a maior parte do tempo em silêncio, mas mesmo assim, saberemos que poderemos sempre contar com eles.

Outros serão os amigos falantes, nos contaram estórias com facilidade e também saberemos que poderemos contar com eles.

Haverá os amigos experientes, aqueles que sempre têm algo a nos ensinar e suas opiniões serão importantes.

Haverá os amigos "trapalhões" que nos ajudarão a jamais deixarmos morrer a criança que um dia fomos.

Encontraremos amigos que de início nos assustarão com a sua cara brava, mas que com o tempo, nos encantaremos com a sua doçura.

Encontraremos também, aqueles amigos que nos encantaremos logo à primeira vista.

Teremos amigos que nos conhecem tão bem, que muitas vezes compreendem antes de nós, o que estamos sentindo.

Haverá amigos que estão conosco a séculos e os que estão chegando.

Enfim, muitos serão os amigos, cada qual com o seu jeito, mas todos serão especiais, porque um amigo de verdade é um tesouro cujo valor é incalculável.

Mas para que possamos encontrar a verdadeira amizade, é preciso que abramos as portas do nosso coração e deixemos que nossos sentimentos se manifestem.

Porque é amando que somos amados...

E finalizo com uma frase que ouvi e amei:

"É preciso ser amigo, muito mais do que ter amigos".

Fiquem com Deus!!!

Sônia Carvalho
[email protected]
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa