Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Dinheiro e felicidade

Dinheiro e felicidade
Facebook   E-mail   Whatsapp

Para a maioria das pessoas, a felicidade está sempre atrelada a ter dinheiro, ou coisas ligadas a ele. Mas, na verdade, ser feliz vai muito além disso.

Acredito que não é preciso convencer as pessoas de que a felicidade é mais do que possuir dinheiro e bem materiais. Simplesmente porque elas já sabem a esse respeito. Apenas se recusam a assumir o que sabem, na maioria das vezes.

A verdade é que dinheiro não traz felicidade, nem infelicidade. Apenas produz naquele que o tem o efeito que ele mesmo procura. Se você busca a desgraça e a solidão, o dinheiro potencializa isso. Quando sua meta é a harmonia e a felicidade, o dinheiro potencializa essas características. Tudo depende de como você vê a riqueza em sua vida.

Se você perguntar a alguém muito rico, mas que vive trancado com seu dinheiro, com medo que alguém o roube, se essa vida o faz feliz, o que você acha que ele responderia?

Da mesma forma, o que lhe responderia um homem pobre, que vive em harmonia com sua família, que tem tempo para acariciar os filhos, que dorme tranquilo quando põe a cabeça no travesseiro? O que ele diria se lhe perguntássemos se é feliz?

Mas não se assuste. Não estou defendendo a pobreza, a falta de recursos, ou mesmo a miséria. Acredito que todos merecem viver com fartura. Por isso, digo que o dinheiro é importante, sim. Gosto do dinheiro e o aconselho a também gostar, para atraí-lo cada vez mais para sua vida. Mas você precisa ser senhor dele e não seu escravo. Senão ele carrega a felicidade pro ralo.

Uma das coisas mais importante que percebi sobre a felicidade é que ela não depende do que se tem, mas sim de "gostar daquilo que se tem". Quando você aprecia sinceramente aquilo que já conquistou em sua vida e agradece ao Criador por todas essas bênçãos, você se torna mais feliz e ganha energia para ir em busca de novos sonhos e de mais felicidade.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro "Todo Dia É Dia de Ser Feliz", pela Editora Gente.
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Veja também
Tudo tem o seu tempo
O amigo de todas as horas
Seu amor me aquece o coração
A esperança é o sol que aquece as almas



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa