Menu

Do fracasso ao sucesso

Do fracasso ao sucesso
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não há quem não tenha sentido, em sua vida, o gosto amargo do fracasso. E podemos ir mais longe: mais de uma vez, muitas vezes. Se alguém disser que nunca cometeu erros, nunca fracassou, deve estar mentindo ou nunca tentou realizar algo em sua vida. Os maiores vencedores amargaram muitos fracassos, porque ousaram, foram além dos limites. Superaram as dificuldades, superaram-se. E, conseqüentemente, venceram.

O fracasso tem uma finalidade. Ele ajuda-nos a aprender com os erros, nos dá a sabedoria de entendermos que aquilo que deu errado pode ser consertado para que não haja mais como errar na próxima tentativa, pelo menos naquele ponto. O fracasso nos ensina a ter mais confiança e nos permite a realização do que empreendemos.

Errar é humano, ignorância é persistir no erro. Portanto, ao fracassar, conserte o erro cometido, recomece mais sábio, mais consciente e vença. Não recomece sem antes consertar o que deu errado; não persista no erro.

Existem, no mundo, milhões e milhões de fracassados, condenados a morrer no fracasso. Mas, também existem milhões e milhões de vencedores, que fracassaram muitas vezes, mas consertaram os erros cometidos e recomeçaram preparados para o sucesso.

Para os arautos do caos, no mundo só há lugar para fracassados. Para eles, o mundo é um vale de lágrimas; é um lugar de sofrimento, de dor; é um verdadeiro purgatório ou até mesmo um inferno. Mas nós sabemos que não é bem assim. Há muitas oportunidades, muitas idéias para serem postas em prática. O mundo é belo, a natureza é perfeita. E há milhões e milhões de pessoas vivendo bem, com êxito. Dá para percebermos que o problema não está no mundo, como querem, os pessimistas, que acreditemos.

De repente, você questiona: Não seriam essas pessoas que lograram êxito seres especiais, os escolhidos de Deus? Não teriam eles habilidades especiais ou dotes extraordinários? Nada disso. Para começar, Deus não tem filhos favoritos, privilegiados. Todos somos iguais para Ele, temos os mesmos direitos. Deus não discrimina. E também não interfere em nossa vida. Temos o livre arbítrio. Fazemos de nossa vida o que bem entendermos. O que pode haver de especial nessas pessoas, as vencedoras, é o fato de saberem como evitar a maior parte dos fracassos e, também, como transforma-los em sucesso. Essas pessoas aprenderam que onde ocorreu o fracasso pode surgir uma grande oportunidade. Para esses seres que nos parecem tão especiais, diferentes, o fracasso é a semente do sucesso. Vou repetir: Para eles, o fracasso é a semente do sucesso.

Para ser um vencedor, seja uma pessoa de ação. Aja, faça, realize. Enfrente o mundo, lute pelos seus sonhos. Levante-se quantas vezes venha a cair. Não desista nunca. Insista, persista, resista.

Seja alegre, sorridente, cheio de vida, otimista. Veja sempre o lado bom e belo da vida. Seja amável, agradável, simpático. Nunca queira parecer superior a alguém. Faça-se querido, estimado.

Seja intuitivo. Aprenda a ouvir a voz interior. Ponha em prática as idéias que lhe vierem à mente. Seja criativo, ousado.

Viva o hoje. Desapegue-se do passado. Não se preocupe quanto ao futuro. O presente é o único tempo real que você tem para viver e realizar.

Sonhe. Invista no seu sonho. Estabeleça metas. Planeje. Aja. Acredite em sua capacidade e na possibilidade de alcançar seu ideal. Vença.

Você pode. Você pode mesmo. Qualquer pessoa pode. Só precisa conscientizar-se que possui capacidade infinita que as possibilidades são ilimitadas. Eu disse conscientizar-se, não fingir. A conscientização é um estado em que o homem reconhece que é perfeito, dono e senhor do seu destino, autor de sua própria história. E como tal, você pode dar a si mesmo o destino que quiser, de vencedor ou de fracassado.

João Costa

Aproveite e leia o artigo "O Covarde é sempre um fraco?", clicando no link abaixo...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa