auravide auravide

Do que depende a sua felicidade?

Do que depende a sua felicidade?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Do que depende a sua felicidade? Depende dos outros ou depende apenas de si mesmo.

Existe uma verdade bastante conhecida no mundo da psicologia: “Ninguém pode fazer com que você se sinta bem, ou se sinta mal, a não ser que você o permita”.


Em resumo, a sua felicidade depende de você mesmo e da maneira como encara o mundo e se relaciona com os outros. E tudo começa com o respeito.

Só que o respeito com os outros começa com o respeito a si próprio. E vice-versa. A ordem não importa... Uma coisa implica na outra. Então:

“Toda a felicidade se resume ao respeito a si próprio”. (Ionaz)

Tudo começa com você mesmo e em você mesmo!

Felicidade é poder olhar no espelho e sentir orgulho de si mesmo. Ser feliz é sentir estar cumprindo dignamente o seu papel nesta vida, de tal maneira a ter a certeza de estar fazendo uma diferença positiva no mundo.

Isso lhe parece um tanto altruísta? Mas não é somente isso. É também uma questão de amor a si próprio. O que você é, você lança no mundo. Uma figueira só dá ao mundo figos... Nunca dará maçãs. Você já imaginou como seria triste a vida dessa figueira, se ela ficasse frustrada por não poder dar maçãs?

Para você ter paz e felicidade, é preciso respeitar a sua essência.

Em última instância, sempre é você com você mesmo... E ninguém mais. Ou melhor, tem alguém mais nessa história: Deus. Tudo é sempre entre você e Deus.

Então, quando você resolve enganar, ludibriar - agir de modo negativo, enfim -, não importa caso consiga esconder isso de todos. Não faz diferença que ninguém o saiba... Você o sabe e Deus o sabe.

E ninguém consegue ser realmente feliz sem poder colocar a cabeça no travesseiro com a certeza de dormir o sono dos justos.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.


Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa