Menu

Doses diárias de fé

Doses diárias de fé
Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada dia, alegrias e tristezas se confundem durante a nossa caminhada, mas jamais percamos a fé, porque será ela que nos dará a força interna para continuarmos.

Mesmo que passemos por inúmeras dificuldades, não deixemos de levar esperança a quem padece, porque só assim, também seremos envolvidos pela espiritualidade e guiados mais facilmente para a solução de nossas aflições.

Se o cansaço domina nosso corpo, busquemos pelo remédio da prece e com doses diárias, sentiremos nossa energia renascer.

Façamos das quedas sofridas, aprendizados que passam a nos nortear para o caminho do bem.

Levantemos a cada manhã evitando nos lamentarmos pelos obstáculos que teremos que enfrentar, mas sim, agradecendo por mais uma oportunidade de prosseguirmos em nossa jornada evolutiva.

Não nos prendamos aos erros cometidos, mas sim, às transformações que já realizamos em nossa vida, lembrando que a reforma íntima é feita gradativamente.

Levemos o amor por onde caminharmos porque com amor poderemos escrever uma nova história, trazendo novas cores para nossa vida e também para todos que estão ao nosso lado.

Nunca nos cansemos de estudar o Evangelho, mas não fiquemos apenas na teoria, façamos com que os ensinamentos do Mestre nos acompanhem e sejam refletidos em nossos atos.

Sejamos o bálsamo que alivia o sofrimento do irmão que derrama lágrimas a nossa frente.

Não deixemos de sentir a presença do Pai em nossas vidas, porque a todo instante Ele está conosco, basta que abramos as portas do nosso íntimo e iremos encontrá-lo.

Expressemos os nossos verdadeiros sentimentos, porque só assim, as ervas daninhas em forma de mágoa e raiva não encontrarão morada em nosso coração.

Busquemos compreender a importância do perdão e quando em determinadas situações nos acharmos incapazes de praticá-lo, ao invés de semearmos o ódio que irá nos corroer internamente, coloquemos a nossa ferida nas mãos do Mestre e Ele saberá o que fazer para amenizar a dor que hoje incomoda, mas que no amanhã, certamente, terá passado.

Cuidemos do nosso corpo físico, porque ele é a morada do nosso Espírito e como tal, merece atenção. Busquemos, então, evitar muitos excessos que apenas o enfraquecem, prejudicando também a nossa evolução espiritual.

Vigiemos nossa mente, porque é aí que as sementes do mal começam a germinar e lembremos também que corpo e mente andam juntos e precisam estar em plena harmonia.

Mesmo diante das atribulações da vida, reservemos alguns instantes para nos sintonizarmos com a espiritualidade maior, sentindo todo o seu envolvimento e conseqüentemente a sua inspiração para nos levar a trilhar o caminho do bem.

Quando também, no decorrer do nosso cotidiano, formos inesperadamente surpreendidos por uma onda negativa que busca nos levar ao encontro do desânimo e do desespero, paremos por alguns instantes e busquemos o auxílio da Providência Divina que nunca nos desampara.

Prossigamos como obreiros na seara do Pai, porque mesmo que as atribulações nos envolvam, muitas serão as conquistas espirituais e em nenhum momento estaremos sozinhos e sempre teremos caravanas de luz a nos amparar, e nos auxiliar diante toda escuridão que surgir em nosso caminho.

Não olvidemos do nosso potencial interno, somos centelhas de luz que viemos do Pai e muito podemos realizar, desde que tenhamos a confiança constantemente ao nosso lado.

Saibamos respeitar as diferenças, cada um possui o seu grau de evolução e se hoje muito sabemos, recordemos que no ontem, também estávamos presos às cegueiras materiais, por isso, não julguemos, mas sim, levemos a nossa compreensão e afeto, que com certeza, muitas transformações serão realizadas.

Não permitamos que alguns transtornos nos afastem de nossos irmãos de jornada, pelo contrário, passemos a compartilhar a verdadeira fraternidade que nos une e não espera por retribuições.

Valorizemos a amizade, porque amigos verdadeiros são companheiros que estão ao nosso lado nos momentos de comemorações e também de dor, compartilhando aprendizados, sorrisos, lágrimas e fazendo com que encontremos a esperança e alegria em todos os momentos.

Compreendamos que onde quer que estejamos, podemos realizar os pequenos e simples gestos de solidariedade e saibamos que ainda não somos capazes de sentir em toda a sua plenitude o quanto eles podem salvar alguém do domínio das trevas, como também, iluminar os nossos próprios passos.

Não desistamos de seguir os passos do Mestre Jesus, por mais espinhos que venhamos a encontrar, porque haverá sempre ao nosso lado a luz da Providência Divina a banhar o nosso caminho com pétalas de rosa em forma de esperança e amor.

Tenhamos a coragem para admitir as fraquezas que ainda não superamos, mas também, tendo a certeza que com perseverança, iremos superá-las.

Passemos a aceitar a disciplina como aliada em nosso processo de evolução.

Transformemos nossa vontade em obras, nos aproximando cada vez mais dos exemplos que o Mestre nos deixou.

E continuemos com as nossas doses diárias de fé, porque só assim, temos ferramentas para combater o pessimismo, evoluindo espiritualmente e caminhando em direção ao Pai...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa