Menu

É hora de confiar e prosseguir na caminhada

É hora de confiar e prosseguir na caminhada
Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, a estrada se apresentará repleta de obstáculos, mas mantém a sua paz interior e poderá enfrentar qualquer adversidade.
Recorda que ao seu lado também caminham amigos espirituais dispostos a colaborar contigo. Por isso, sempre que perceber o abatimento lhe envolver, busca o fortalecimento através da prece, permitindo assim uma aproximação mais intensa das forças do bem.

Não importa o quanto seja tumultuado o ambiente em que esteja, a qualquer momento pode ir ao encontro da espiritualidade maior.
Muitos são os dias em que o desânimo lhe visitará, mas será escolha sua deixá-lo fazer morada em sua mente. Desperta para a vida!

Consciente de que a vida lhe apresentará vitórias e derrotas, mas somente através dessas batalhas é que poderá conquistar a evolução.
Não há necessidade de temores, mas de confiança!
Confiante, passará por qualquer caminho! Porque terá plena convicção de que Jesus caminha de mãos dadas contigo!
E a falange do Senhor vence qualquer escuridão!
Quantas inspirações esses abnegados emissários lhe enviam, mas com o coração em tormentas, nem percebe.

Quanta energia gasta buscando respostas em diversos lugares ou pessoas, mas ainda sem parar e auscultar o que sua alma diz.
Necessário fortalecer sua fé! Não existem fórmulas, rituais ou exercício, mas há quanto tempo não busca um minuto para simplesmente conversar com a Providência Divina?

A serenidade só chega quando encontra a porta aberta e já parou para analisar o quanto de preocupações coleciona?
Por que querer todas as respostas de uma vez?
Por que alimentar tanto sofrimento e muitas vezes por antecipação?

É preciso confiar! Mesmo quando a situação parecer desesperadora e fugir das suas capacidades, lembra de que existe uma imensa equipe espiritual trabalhando para auxiliá-lo na resolução da dificuldade que por ora atravessa.

Deus, Pai de Infinita misericórdia não se faz indiferente às suas lágrimas, pelo contrário, Ele lhe ama e tudo faz para sua salvação.
Todavia, soluções aparecem no momento oportuno e esse instante só nasce quando estamos preparados espiritualmente.

Por isso, a necessidade das provas, para que possamos nos fortalecer intimamente e podermos discernir sobre nossas atitudes.

Provas devem ser encaradas como oportunidades e não impedimentos, aliás, são nossos bloqueios emocionais como o medo, a culpa, a revolta, a mágoa e tantos outros que nos impedem de caminhar.

É preciso confiança!
Não estamos numa nova roupagem física para nos perdermos em labirintos, pelo contrário, retornamos para atingirmos novas alvoradas.
Trazemos conosco muitos talentos e esses não se perdem mesmo diante dos enganos já cometidos, ficam apenas adormecidos.
É hora de despertá-los! Jesus continua ao nosso lado!

Tenhamos ânimo e, ao invés do mundo, ouçamos a voz do Mestre, que a cada manhã fala conosco.
Caminhemos no amor do Mestre esse é o verdadeiro rumo; afinal, quem espera sentir o perfume das flores, necessita antes cultivá-las.
E a rosa mais bela é Jesus!

Afastemos toda e qualquer indecisão cultivando Jesus em nosso coração: Caminho, Verdade e Vida.

Pastor, Mestre, Orientador, Amigo, Jesus, busquemos sua Presença a cada dia e mesmo que nossos pés estejam fragilizados, Ele nos fortalecerá para podermos prosseguir.

Coragem! A Luz de Jesus vai a nossa frente dissipando todas as trevas.
Assim, é hora de confiar e prosseguir na caminhada.

A paz do Mestre nos envolve eternamente...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa