Menu

É Momento!

É Momento!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem momentos em que parece que nada dá certo em nossa vida...
De repente os momentos alegres que vivemos ficaram para trás e em seu lugar, surgiram momentos nebulosos em que tememos o que nos aguarda...
Momentos em que temos que fazer um tremendo esforço para prosseguir e não temos certeza de até quando iremos conseguir... Momentos em que risos se tornam tão escassos.
Almejamos algo, mas parece tão distante... Algumas pessoas se aproximam querendo nos envolver com o seu carinho, mas estamos tão descrentes que no minuto seguinte, estamos novamente olhando para o chão...
Surgem momentos em nossa vida em que passamos a questionar tudo: as escolhas feitas, o que teria sido se tivéssemos trilhado outros caminhos e principalmente qual o sentido de nossa existência...
Momentos em que a nossa vida muda inesperadamente, nos leva a outros lugares, a novas sensações e nem tivemos tempo de fechar a porta para os sentimentos antigos... em que sabemos que necessitamos trilhar um novo caminho, mas como nos falta a fé para começarmos...
Existem momentos em que a serenidade desaparece e em seu lugar surgem as noites mal dormidas, as angústias sem fim e vontade de simplesmente abandonar o barco...
em que é tudo tão complicado, até levantar da cama parece que se tornou um martírio...
Nasce o desânimo, a vontade de chorar e a falta de resposta que explique o porquê de tanto sofrimento...
Momentos de dor, de insegurança, em que nos sentimos uma verdadeira criança em busca de colo...
Momentos que nos convidam a acompanhá-lo sem garantias de que no segundo seguinte seremos apresentados à alegria ou à tristeza.
Vontade de que o momento parasse no tempo, que não houvesse pressa, que as horas não corressem tanto e que tivéssemos a oportunidade de olhar para algo além do nossos problemas...
Momentos de solidão e de incerteza quanto ao que nos espera na próxima curva...
Chegam os momentos onde os espinhos se apresentam e como são muitos...
Momento em que a escuridão parece eterna...
E o que fazer desses momentos que sempre surgiram e irão surgir em nossa vida?

Momentos de se despertar para a vida...
Vivos nos encontramos, porém, encontramo-nos despertos?
A vida nos aguarda e mais do que isso nos clama por presença.
Convida-nos a acompanhá-la e modificar o ritmo da canção sempre que não for de nossa preferência. A vida nos mostra folhas em branco e deixa que escolhamos com quais cores iremos pintá-las.
Se é inevitável que algumas dessas folhas sejam escuras, também é verdadeiro que existem muitas outras folhas a espera do colorido que só nossas mãos podem fazer.
É momento de encarar sim as tempestades que chegam, mas jamais deixar de contemplar o azul do céu que surge para provar que as nuvens sempre passam...
É momento de olhar pela janela admirar a paisagem, respirar fundo, sentir a brisa do vento e reconhecer que chegou o momento de também caminhar com as próprias pernas.
De deixar de temer os desafios e se aventurar a encará-los de frente e assim descobrir que eles eram menores do que imaginávamos.
É momento de sentir que nem tudo na vida iremos compreender no exato instante em que ocorre, mas de que se foi permitido que ocorresse, com certeza, foi o melhor para nossa evolução espiritual.
É momento de buscar o equilíbrio nas pequenas coisas que nos rodeiam, de valorizar a pessoa que somos e não o que hoje não temos.
Parar de enumerar os fracassos, mas compreender que foram as oportunidades para que escolhêssemos outros caminhos, para que nosso Espírito evoluísse.
Saber que os bens materiais são importantes, mas não a essência de nossa existência.
É momento de buscar pela luz que tanto escutamos que habita nosso ser, porque se não fizermos isso, ninguém mais fará!
De perceber que mesmo que o corpo enfraqueça, não nos faltará amparo divino para que continuemos em nossa jornada espiritual.
É momento de aceitar que não venceremos todas as batalhas, mas de que a caminhada ainda não terminou e trazemos os talentos para nos auxiliarem nessa jornada.
De que nosso destino é a perfeição, mas falta muito para chegarmos, então caminhemos com perseverança porque haveremos de chegar.
Momentos de sombra existirão sim, mas a Luz do Alto não nos faltará jamais e nos mostrará que as sombras são apenas instantes...
É momento de abrir os olhos da alma e sentir a boa sensação que os benfeitores espirituais nos irradiam.
De perceber que nunca estamos sozinhos como tantas vezes pensamos, de que o grande desafio que surge e parece tão invencível, na verdade, surgiu porque já estávamos prontos para enfrentá-lo.
É momento de compreendermos que existe um Mestre de Amor e Misericórdia a acompanhar todos os nossos passos, porém, se insistirmos a olhar para trás ou para baixo, como iremos encontrar a Sua Imagem diante de nós?
É momento de encontrar o Mestre!
Mas não distante ou do lado de fora.
É momento de abrir o coração e encontrá-lo.
O Mestre está ao nosso lado! É momento de senti-lo, de se envolver em sua proteção, de conversar sem pressa, sem vergonha de ser ridículo ou com medo de repreensão.
Mas sim é momento de ser verdadeiro, de expor as fragilidades, os sonhos e dificuldades que trazemos conosco.
E é momento de ouvi-lo, porque o Mestre sempre tem algo a nos dizer.
Mas para que possamos escutá-lo é momento de nos libertarmos das amarras que trazemos, das pedras que carregamos e tanto nos cansam.
É momento de silêncio, de afastar a agitação dos pensamentos conturbados e de simplesmente sentir a presença amorosa do Mestre ao nosso lado.
Ele aqui está, bem ao nosso lado.
E podemos senti-lo, basta que verdadeiramente o busquemos...
É momento de senti-lo e como veremos que novas sensações brotarão, que a emoção se fará presente e que estaremos convictos de que uma tormenta pode até nos aguardar, mas não a atravessaremos sozinhos.
É chegado o momento de se reerguer e caminhar...
Caminhar mesmo que seja tão difícil dar os passos, é momento de não desistir!
De confiar, mesmo que os resultados demorem ou pareçam impossíveis de serem realizados.
É momento de enxergar a Figura do Mestre e sentir a Sua Luz nos invadir, renovando todas as nossas esperanças.
É momento de também acendermos a centelha de luz que existe em nós e caminharmos, sim caminharmos, podemos caminhar até o Mestre e segurarmos as mãos que sempre estão estendidas em nossa direção.
É momento de mãos dadas ouvirmos o Mestre de Amor nos dizer: “ Eu vos dou a minha paz”
E com essa paz, ah queridos, é momento de sabermos que a vida se renova e que o fim só existe se pararmos de caminhar.
Então... é momento de prosseguirmos!

Sonia Carvalho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa