auravide auravide

É o Natal que está chegando...

É o Natal que está chegando...
Facebook   E-mail   Whatsapp

E o tempo passa rápido, muito rápido, novamente o corre corre, belos enfeites, a montagem da árvore, as ruas mais iluminadas, é o Natal que está chegando...

Mas será que já aprendemos o significado do Natal? Ou continuamos a valorizar as guloseimas, o champanhe, o pernil e tudo mais que couber na mesa, de preferência, sempre farta?

A nossa preocupação é se enfrentaremos muitas filas nas lojas, se a casa estará repleta de arranjos luminosos, se estaremos com uma roupa deslumbrante e diversos presentes para presentear e sermos presenteados?

E será que o Natal é realmente só isso? Representa simplesmente uma data no calendário em que as pessoas se reúnem demonstrando alegria, distribuindo abraços e desejos de felicidade, mas ainda trazem no coração ressentimentos; no olhar, discórdias; na fala, maledicências e, na mente, pensamentos infelizes.

Será que o Natal é apenas um dia? E o restante do ano predomina a indiferença?

É o momento de enviar textos emocionantes pelo e-mail e inserir belas frases no Facebook, mas ainda ignorar a fraternidade, o respeito, a cooperação, o essencial "olho no olho"?

E o aniversariante está presente em sua festa?

Natal... É Jesus nascendo, mas não numa manjedoura distante e sim em nosso lar, em nosso serviço, na rua, enfim, em nossa alma.

Natal... É Jesus se aproximando, abraçando-nos com o seu amor, renovando nossa confiança, curando nossas feridas e dando-nos forças para prosseguir e também repetir seu gesto de amor com todos que encontrarmos.

Quantos descrentes pelo caminho, ansiosos pelo presente da esperança?

Quantos abandonados desejando o presente de um abraço carinhoso?

Quantos famintos clamando pelo presente de um simples prato de comida?

Quantos flagelados sedentos pela água da vida?

Quantos desesperados esperando pelo presente de uma simples palavra de solidariedade?

Natal... É Jesus chegando com os presentes do perdão, da misericórdia, da caridade, da fé, do amor!

É Jesus convocando-nos a tornarmo-nos seus cooperadores e sairmos a distribuir esses presentes pelo mundo. E todos podemos abraçar essa tarefa, que não requer diploma, credencial ou formulário, apenas que abramos o coração e deixemos Jesus nascer dentro de nós!

É hora de abrir a porta... E deixar que a verdadeira essência do Natal adentre, fortaleça nossos passos, aqueça a nossa alma e finalmente traga a renovação que tanto buscamos.

Que a esperança seja a estrela que ilumine a árvore da nossa vida.

Os valores espirituais, os grandes presentes a serem compartilhados. Presentes esses, que não necessitam de cartão de crédito, não perdem a validade e nem apresentam defeito de fabricação, são eternos!

Que a caridade seja o enfeite mais belo e visível da nossa morada espiritual.

E o amor torne-se o cântico ecoado pelos quatros cantos.

Natal... É Jesus nascendo... Nascendo, mas também querendo crescer nos outros dias, para que a chama do seu amor mantenha-se viva, aproximando-nos uns dos outros, ensinando-nos por definitivo que não interessa posição social, nível de escolaridade, religião ou cor da pele, mas somos todos viajantes dessa grande aventura que é a vida.

É Jesus nos convidando a andarmos juntos, ombreando-nos e compreendendo que o amor é universal.

E que o amor possa ser compartilhado em todos os outros dias da nossa existência.

É o Natal que está chegando... É Jesus que vem para ficar!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa