Menu

E o que está a fazer da sua existência?

E o que está a fazer da sua existência?
Facebook   E-mail   Whatsapp

“No intervalo das existências humanas o Espírito torna a entrar no mundo espiritual, onde é feliz ou desventurado, segundo o bem ou o mal que fez”.
( Livro O Céu e o Inferno – Allan Kardec)


Muitas vezes, da sua boca saem lamúrias por infortúnios que surgiram em seu caminho.
Outras, são as lágrimas abundantes que caem de sua face em sinal de desespero diante de um sofrimento.
E quantas vezes repete que não encontra meios de vencer o desânimo que lhe aniquila os passos?
Mas já parou para refletir e nesse momento de silêncio se questionar: “ E o que está a fazer da sua existência?”

É chegado o momento de reconhecer que é o único responsável pelos passos que são dados na estrada que está a trilhar, assim como cabe a você mudar ou não de caminho quando necessário.
Não transfira para outrem as responsabilidades de sua existência.
Sente-se infeliz? Mas já analisou o rumo que tem dado para sua vida? Quantas vezes optamos por determinados horizontes que apenas prejudicam nosso equilíbrio espiritual? Antes de mais nada, carecemos analisar o caminho trilhado e se for preciso, modificar a direção adotada.

Tudo requer perseverança!

Como superar e encontrar a renovação almejada se diante da primeira pedra, já desanimamos e passamos a achar impossível prosseguir?
Se admiramos grandes vultos do passado pelas obras que nos deixaram, lembremos também que muitas foram as lágrimas e espinhos enfrentados, mas com perseverança, fé e muita força de vontade, eles foram além.
E você? Como ir adiante sem fé? É preciso acreditar! Porque muitas vezes, antes de dar o primeiro passo, já declara-se descrente. Assim, não é com os benfeitores espirituais que está sintonizado, porque esses quando chamados nos auxiliam, sempre renovando nossas esperanças.
Se diante de fatos imprevistos que alteram por completo a sua rotina, você se deixa abater a tal ponto que perde sua esperança, como espera sentir o conforto que tanto clama para a Providência Divina?
Quando um fato desagradável cruza seu destino e você escolhe a revolta para redirecionar seus atos, como será possível que a caravana de amigos espirituais lhe acompanhe e lhe sustente diante das aflições?
É preciso também ter confiança! Se o Pai permite que seja abalado por uma adversidade, Ele sabe o quanto ela é útil para o seu fortalecimento, permitindo que seu Espírito alcance novos degraus evolutivos.

Espírito... É um Espírito imortal, criado pelo Pai como a centelha divina preparada para brilhar em sua seara.

E o que está a fazer da sua existência? Já começou a cuidar da sua luz interna para que ela resplandeça?
Se permanecer a andar cabisbaixo o que irá enxergar?
É preciso levantar-se e enfrentar os desafios, reconhecendo que muitos não serão vencidos de imediato ou terão um desfecho diferente do almejado, mas no final, seremos sempre vencedores.
Além disso, se o que almeja representa o bem, tenha certeza que a espiritualidade maior lhe acompanha nessa empreitada.
E se o receio ainda persiste, recorre ao Alto e pede sim força, paciência, coragem e amparo, tendo a plena certeza de que será atendido.
Adiante! Hoje você pode dar o primeiro passo! Depois dele, outros virão e quando olhar para trás, verá o quanto já caminhou...
A vida não é feita apenas de conquistas, mas a cada queda, poderá reerguer e confiante voltar a enxergar um novo amanhecer a convidá-lo a novamente ter esperanças e trabalhar.
Trabalhar! Sim, há muito a ser feito. Não deixe para depois, não sabe o tempo que lhe será concedido nessa nova existência, mas no agora já possui muitas ferramentas para usar.
Persevera! Trabalha pela sua transformação interna, consciente que essa tarefa é exclusivamente sua.
Investe nos bens espirituais porque esses são o passaporte para que seu Espírito adentre mundos mais elevados.
Combate o mal em todos os lugares por onde passar, mas também, não fica na inércia, esquecendo-se de realizar o bem que já está capacitado a realizar.
Muitos esperam por melhores oportunidades para semearem esse bem, porém, todos sem exceção já somos envolvidos pelas inspirações celestiais para trabalharmos na grande seara.

Você já é capaz!

Há tempos está sendo chamado e se quiser participar do banquete espiritual, comece a se preparar no hoje.
Que o amor seja a sua principal ferramenta de trabalho e com ele, vai preparar a terra que está diante de você.
Vença o velho homem e adentre uma nova Era.
Reencontrará a serenidade, sentirá brotar em seu íntimo os nobres sentimentos e descobrirá o quanto a sua luz pode brilhar e iluminar o seu caminho assim como de muitos companheiros que contigo seguem.
Desperta e começa a fazer uso dos seus talentos e acumulará as verdadeiras riquezas da sua vida.
Transforma-se em exemplo vivo do Evangelho do Mestre Jesus, seguindo seus passos com alegria e reconquistando a sua paz de Espírito.
Afinal, quem está com o Mestre, passa por qualquer tempestade, porque sabe que nada tem a temer.

Assim, é chegada a hora do “ Brilhe a vossa luz”.

E no momento em que retornar a Pátria espiritual sentirá que sua existência foi calcada no verdadeiro Amor e esse seguirá contigo rumo a novos caminhos...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa