Menu

É possível não resistir!

É possível não resistir!
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida se compõe de fatos agradáveis e desagradáveis e, com muita freqüência, o lado desagradável da vida nos alcança. Qual a nossa reação quando isso ocorre? A resposta é simples: nós nos contraímos, ficamos inteiramente crispados. Passamos, então, a reclamar do acontecimento, bradando, diante de todos, que não merecíamos aquilo. Com isso, nos encolhemos cada vez mais e pedimos desesperadamente aos céus que nos livre daquele mal, que não queremos passar por aquilo. É essa, basicamente, a atitude da grande maioria dos seres humanos.

Na verdade, não queremos passar por nada que nos pareça desagradável, pois isso nos atemoriza e nos deixa tensos. É claro que isso é mais do que compreensível, pois todos os animais, mesmo os mais elementares, se encolhem diante da dor. E nós não constituímos uma exceção à regra!

Como seres humanos, porém, podemos usar a inteligência para compreender que não existe a possibilidade de viver sem passar por coisas desagradáveis. Devemos ainda compreender que a resistência a essa faceta inerente à vida nos bloqueia e nos impede de crescer. Quando ficamos bloqueados, não conseguimos perceber que a angústia impede que as forças de vida, que constituem nosso patrimônio pessoal, fluam livremente dentro de nós.

Toda crispação atrapalha o bom fluir das nossas energias vitais, impedindo-as de alimentarem nosso cérebro, nosso sistema nervoso e nosso corpo de maneira apropriada.

Quando compreendemos que, diante de um fato desagradável, podemos ficar descontraídos, numa atitude de aceitação de como a vida é, abrimos os canais de circulação energética do nosso corpo, da nossa emoção e da nossa mente.

Na verdade, quanto menos resistimos às provocações da vida, mais rapidamente as superamos, pois isso nos torna mais inteligentes, mais capacitados e mais corajosos.

PAULO RAFUL e LAURO RAFUL
www.ogrupo.org.br


Aproveite e leia o artigo: Dez coisas que todas as mulheres sabem (mesmo sem saber), clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa