Menu

É Preciso saber lutar

É Preciso saber lutar
Facebook   E-mail   Whatsapp

Habitue-se a, serenamente, esperar, aprender, trabalhar e descansar com dignidade.

Não é, de maneira nenhuma, o bem-estar, a vida tranqüila, a ociosidade, mas as provações e as dificuldades que disciplinam o homem, trazendo à sua consciência a luz, a tranqüilidade, o equilíbrio.

A vida é sempre força da adversidade que representa a permanente construção do caráter.
Na Terra, há plantas que precisam que suas folhas sejam maceradas para exalarem o seu mais reconfortante perfume — assim também há homens que necessitam passar por provações para alcançarem o mais profundo do seu próprio ser, fazendo o autoconhecimento. As provações descobrem e lapidam as virtudes humanas, trazendo ao trato diário as experiências do longo aprendizado que é a vida.

Alguns homens apresentam comportamentos dúbios, inseguros, por sua indolência.
Porém, quando se vêem diante de problemas, de situações difíceis, sensibilizam-se pela dor, pela angústia, assumindo responsabilidades, provando a si mesmos e aos outros a força que possuem e que ninguém dela suspeitava;
e onde havia debilidade, angústia, medo e desconfiança de si mesmo, encontra-se predisposição ao trabalho, valor positivo e muita abnegação.

A dor, na escolaridade da Terra, é, sem dúvida alguma, a instituição da disciplina, do autoconhecimento, do aprendizado, da construção do caráter, da iluminação.
O homem espiritualizado entende que se não fossem algumas provações, a melhor parte do seu ser estaria em sono profundo.

A forte correnteza é sempre treinamento, oportunidade de crescimento, portanto, ascensão à espiritualidade, à felicidade, àquele que luta para alcançar a margem.
Deus é a plenitude do amor.
O homem espiritualizado vive à força da luz, da esperança, e é feliz.

https://e-frases.com/frases-pensamentos/incentivo/e-preciso-saber-lutar/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa