auravide auravide

É preciso se amar

É preciso se amar
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre ouvimos falar da importância de auxiliarmos o nosso próximo, distribuirmos amor e compreendermos a dor alheia.

Porém, se não somos capazes de amar a nós mesmos, jamais poderemos realizar tal feito.

Muitas vezes, esquecemos que ainda não somos seres perfeitos e passamos a agir como nossos próprios carrascos, não aceitando nossas fragilidades e nem nos perdoando pelos erros cometidos.

Porém, ainda nos encontramos em processo de evolução espiritual e não será de um dia para o outro que atingiremos à perfeição.

Muitas vezes, questionamos o porquê da nossa vida ser tão difícil, mas talvez sejam as nossas próprias escolhas que criam as dificuldades que temos que enfrentar.

Precisamos aprender a todo instante a reconhecer os nossos erros e, ao invés de nos prendermos ao remorso, buscarmos a nossa luz interna e procurar um novo caminho.

Quando realmente acreditamos em nossas potencialidades, somos capazes de grandes realizações. Precisamos, então, acender a nossa fé.

Se queremos levar carinho a alguém, que comecemos por nós mesmos.

Passemos a nos olhar com mais amor e admiração. Se o Pai nos presenteou com a vida, não foi à toa. Ele sabia que éramos capazes de progredir e seguir o caminho por Ele deixado.

Quedas ainda acontecerão, mas não devemos nos sentir fracos ou eternamente derrotados; sempre haverá uma nova oportunidade.

As feridas sofridas, com o tempo irão cicatrizar, enquanto isso, continuemos nosso caminho.

Passemos a reconhecer nossas qualidades, porque elas existem sim, e certamente não são poucas. Passemos a acordar todos os dias não por obrigação, mas compreendendo que estamos tendo mais uma oportunidade de modificarmos o que se faz necessário e evoluirmos espiritualmente.

Diante da dor, derramemos nossas lágrimas; mas depois, descubramos a força que há dentro de nós e prossigamos porque somos sim capazes de vencer qualquer sofrimento.

Levemos o nosso abraço a todos que encontrarmos; mas jamais esqueçamos de também nos abraçarmos, de nos darmos colo quando for necessário.

Não nos culpemos excessivamente pelos enganos cometidos, porque o aprendizado é constante e quando errarmos não tenhamos vergonha de assumir.

Lembremo-nos que tudo tem o seu tempo. Se ainda não aprendemos algo, não nos entristeçamos. Um dia, a lição se fará compreendida.

Voltemo-nos para o nosso íntimo e vejamos o quanto de riqueza lá existe.

Usemos nossa luz interna para iluminar o nosso caminho quando tivermos que passar pela escuridão.

Acreditemos que ainda temos muito a realizar e acreditemos mais ainda que somos capazes de realizar.

Não menosprezemos nossas forças; dentro de nós há muita coragem, basta confiarmos.

Vençamos os medos que nos paralisam.

Passemos a gostar da nossa companhia, por que se não gostarmos de nós, como poderemos esperar que alguém goste?

Busquemos o equilíbrio espiritual e veremos como o nosso mundo se transformará.

Descubramos as nossas asas e viajemos em busca de novos horizontes.

Semeemos o amor por onde andarmos, principalmente em nosso coração.

Continuemos a caminhada e em cada instante, aumentemos a nossa confiança e acreditemos em nosso potencial. Muito podemos realizar.

Acreditemos, porque o Pai acredita...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa