Menu

E sem perder a esperança...

E sem perder a esperança...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois...
(Lucas 13:33)


Em nossa jornada evolutiva, atravessaremos inúmeras estradas e em muitos instantes iremos deparar com as pedras do caminho. Algumas, talvez, nos façam ir ao chão, gerando profundas feridas em nossa alma e levando-nos a alimentar a vontade de desistir.

Em algumas manhãs, seremos surpreendidos por numerosas nuvens que farão desabar sobre nossa mente a chuva das preocupações. E como seremos tentados a abraçar a aflição ao invés da oração.

Obstáculos desafiadores surgirão como a bloquear nossa passagem. Nessa hora, difícil será manter a confiança e a vontade de prosseguir.

Quantas injúrias acompanharão os nossos passos?E em cada esquina tentarão derrubar nossa força e levar-nos ao abandono das nossas tarefas.

Quantas mãos amigas de outrora se transformarão em adversárias a nossa evolução? Assim, desiludidos, seremos convidados a parar a grande luta pela nossa elevação.

Decerto, em muitas circunstâncias nos veremos cercados por dúvidas, acreditando cada vez mais que realmente nos encontramos sozinhos a percorrer intensa escuridão.

Quantas vozes proclamarão insultos em nossa direção? Conheceremos a humilhação, a revolta e talvez até o questionamento de se realmente vale a pena continuar.

Quantas lágrimas converteremos quando depararmos com a destruição de nossos mais profundos ideais e nenhuma palavra amiga vier ao nosso encontro nos amparar?

E quando muitos nos apontarem as fragilidades ainda existentes em nosso ser, impedindo-nos qualquer tipo de defesa?

O que fazer para manter a serenidade quando formos levados a conviver em ambientes conturbados?
Complicado manter o ânimo e o propósito de propagar o bem se tudo a nossa volta é intriga e discórdia.

Onde a esperança, se o respeito e a união parecem perdidos?
Como sustentar acesa a chama da fé, se por mais que batalhemos, ainda não logramos nenhum êxito...
Onde encontrar o alívio para nossas angústias, se a cada dia, novas situações só aumentam nosso desespero?

Como acreditar ser possível seguir sereno se o sofrimento constantemente visita nossa vida e a dos nossos entes queridos?
Qual o local para fortalecer nosso íntimo se a nossa frente a escuridão ainda resiste...

Caminhada longa... E como prosseguir com a mesma determinação?
E a hora de conversamos com Jesus!
De nutrirmos nosso íntimo com o seu eterno amor...
De nos aquecermos em seus braços...
Ouvirmos a sua voz a nos acalmar...
E sentirmo-nos guiados por sua intensa e eterna luz.
É em Jesus que reencontraremos todo o equilíbrio que tanto necessita nosso Espírito.

Deixemos Jesus fazer parte de nossa vida!
Não apenas através de belas imagens ou versículos, mas através do nosso coração!
Pulsemos no ritmo do amor de Jesus!
E Jesus nos procede, mostrando-nos portanto, o caminho a ser seguido.

Confiemos em Jesus! E sigamos o seu exemplo!

O caminho é sim demasiadamente longo, todavia, a cada passo dado, estaremos mais próximo da renovação. E não olvidemos, que em todo o trajeto, o Mestre segue a nos acompanhar.

Não desistamos!

Mesmo que nossas mãos estejam trêmulas, nosso olhar repleto de pranto, os pés cansados, enxerguemos o amado Mestre a nossa frente e nossa alma não fraquejará.

Coragem! Mesmo que a travessia muito nos exija, reconheçamos que nos momentos mais cruciais, seremos sustentados pelo Salvador.

Estejamos, portanto, preparados para os momentos de testemunhar nossa fé! Será necessário confiar e jamais cruzar os braços. Permanecendo no chão apenas o tempo necessário para refletirmos sobre nossas escolhas e refazermos nossas forças para que possamos retornar mais vigilantes e perseverantes.

Muitas serão as provações, mas em todas, a Providência Divina estará a trabalhar por nós, mesmo que as condições em que nos encontremos pareçam dizer o contrário.

Os desígnios do Alto são escritos sempre para nos conduzir à libertação espiritual. E lembremo-nos que a mão de Jesus eternamente estará estendida para nos socorrer.

Confiemos! Mas estejamos também atentos para a parte que nos compete. Afinal, se Jesus nos estende a sua proteção, necessário é que também estendamos nossas mãos.

Lamúrias, revoltas, mágoas, melindres, tristezas, descrença nervosismo, orgulho, cansaço e inércia não nos levarão a reencontrar a paz, ao contrário, apenas farão com que mais estejamos mergulhados na lama.

É hora de higienizamos nossa mente e coração, abrindo passagem para Jesus!
Porque será junto com o Cristo que atravessaremos o calvário e chegaremos a um novo horizonte, que a muito nos aguarda.

Tenhamos fé e mesmo a passos curtos e vacilantes continuemos a caminhar e a exemplificar a Boa Nova anunciada por Jesus.
E sem perder a esperança... Porque o Mestre permanece a nos fortalecer!

Sônia Carvalho
[email protected]

Convite: A nossa querida Sonia Carvalho nos convida para o lançamento de seu livro "E Brilhe a Vossa Luz".
Confira detalhes sobre o evento clicando aqui

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa