auravide auravide

ENCONTRANDO O VAZIO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há algum tempo as cortinas da ilusão caíram à minha frente. Eu achava que finalmente o show da vida ia começar. Mas o que vi foi a realidade por trás dos bastidores. Então, descobri como eram manipulados os cenários, como eram preparadas as vestimentas e maquiagens dos atores.
De repente, tudo perdeu a graça em minha imaginação. Nunca mais o palco teria o mesmo brilho e o mesmo mistério. Essa nova realidade para mim, transformou-se num vazio enorme. Minha alma sentiu um frio quase insuportável. Como eu viveria sem minhas fantasias?
Agora, o Nada era a única verdade palpável. O resto, tudo o que eu aprendera sobre os homens e a Vida não existia mais. Eram frutos da minha imaginação e estavam extraviados em minha consciência!
Isto me causava um grande incômodo. Eu queria urgentemente sair deste Caos e ver luz no infinito como sempre eu acreditara existir antes.
Passou-se...
O tempo às vezes parece nosso inimigo (quando vai contra nossos anseios) mas, em geral, é o nosso mestre. Nós, em nossa imaturidade espiritual, temos pressa. Ignoramos que a Eternidade não acaba nunca e não iremos a lugar nenhum. Estaremos sempre aqui, como luzes ofuscando em todas as direções...
Até já lemos ou ouvimos alguém dizer isso, mas a nossa incredulidade ou pouca fé, não permite que arrisquemos essa existência por uma suposição da Verdade. Então, ficamos cegos. Enxergamos somente aquilo que idealizamos. Criamos nossos próprios medos e ilusões. E nos apegamos a isso que acreditamos, abdicando das maravilhas que Deus reservou para nós...

Sandra Torres

Experimente o exercício pra ocupar o vazio existencial:

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa