Menu

Encontrar o rumo de sua vida - por Izabel Telles

Encontrar o rumo de sua vida - por Izabel Telles
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta imagem, que tanto vejo nas mentes, um ser está no meio de uma situação sem saber que rumo tornar. Muitas são as chances e as oportunidades, mas ele não sabe escolher. Duvida de tudo e de todos, especialmente de si. Sobre sua cabeça está um céu de nuvens negras, onde moram o pessimismo, a baixa auto-estima, a falta de confiança em si e nos outros. Por isso tudo fica mais difícil, ameaçador. Ter de tomar uma simples decisão acaba ficando cada dia mais aterrador. Alguém nessas condições sente muita ansiedade e dificuldade de trazer movimento para a sua vida. Se você escolheu esta carta e sente que a descrição se encaixa no momento que está vivendo, comece imediatamente a reverter essa sensação.

Exercício do caminho certo

(Fique sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Coloque a atenção na intenção do exercício).

Veja, sinta ou se imagine no meio de um circulo que indica oito caminhos. Veja uma bruma fina sobre eles e sinta que ela a impede de ver claramente onde os caminhos vão dar. Essa imagem representa sua dúvida, sua falta de rumo, seu medo de fracassar. Respire uma vez e imagine que um sol poderoso entra pelo lado direito do seu corpo, mostrando o caminho do meio. Opte par ele. Veja do seu lado direito uma plantação das flores de que mais gosta e do seu lado esquerdo um campo cultivado com o cereal que mais aprecia. Tanto as flores quanto os cereais estão produzindo abundância e beleza. Caminhe pela estrada, sinta o sol iluminando e aquecendo seu caminho e, sabendo que você está seguro, respire e abra as olhos.

Trecho de “O livro das transformações” da Editora Agora.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa