Menu

Encontrei um gatinho... o que fazer?

Encontrei um gatinho... o que fazer?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim como há violência contra os seres humanos, há muitos atos violentos e covardes contra os animais. O abandono é um ato covarde. Abandonar ou maltratar animais é crime.
Animais não são objetos de consumo, são seres vivos, que merecem nosso respeito e cuidado.

Recebemos inúmeros pedidos de ajuda diariamente de pessoas que têm ninhadas indesejadas em suas casas, por não castrarem seus gatos, ou então de pessoas que encontram filhotes e não querem se responsabilizar pelos gatinhos e preferem passar o problema adiante.

Dentro do possível, recolhemos esses gatinhos e os encaminhamos para adoção. Mas, infelizmente, nós não podemos atender a todos esses pedidos, pois são muitos, e temos uma quantidade limite de animais que podemos ajudar.

Se você encontrou um animal abandonado, não fuja da responsabilidade. Não tente passar adiante, pois assim você não estará ajudando o animal.
As entidades de proteção são poucas em comparação à quantidade de animais abandonados nas ruas e parques. Se cada um de nós ajudar um gatinho, serão muitos deles bem encaminhados. Faça sua parte!

Cuide bem do animal que você encontrou e encaminhe-o para adoção. Se puder, castre esse gatinho, pois assim você estará contribuindo para minimizar a quantidade de gatos abandonados. Existem várias campanhas de castração a preços populares, e se você já for cliente de um bom veterinário, ele com certeza lhe ajudará.

Sim, dá trabalho se responsabilizar por uma vida! Mas há poucas coisas mais compensadoras do que saber que você está realmente salvando um bichinho.

VERDADES E MENTIRAS SOBRE OS FELINOS

Verdades
- Um gato é capaz de encontrar o caminho de casa, mesmo estando a quilômetros dela.
- Por ser um animal originário de deserto, o gato bebe pouca água, bem menos que o cão, por exemplo.
- Em geral, os bichanos preferem a ração comercial à comida caseira.
- O ronronar do gato indica que ele está se sentindo bem.

Mentiras
- O gato é mais apegado à casa do que ao dono.
- A gata que já teve filhotes tem menos chances de desenvolver doenças do que as que nunca os tiveram (as pesquisas mostram o contrário).
- Gato não bebe água.
- O gato é um animal completamente independente (por ser um animal doméstico, ele depende do homem sim para o seu bem estar, embora seja mais independente que a maioria dos cães).
- Gato tem 7 vidas (esta crença é baseada no fato de o gato cair de grandes alturas e não se machucar. Isso acontece porque ele é capaz de girar seu corpo durante a queda e cair em pé. Seu aparelho locomotor é todo preparado para amortecer quedas).
- O gato doméstico não precisa ser alimentado porque é capaz de caçar toda sua comida (como animal doméstico, ele precisa sim que o homem o alimente).

Fonte: https://paolinha_fofa.blig.ig.com.br/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa