Menu

Enfrente seus monstros

Enfrente seus monstros
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca sentiu medo? Medo de mudar, de apostar, de enfrentar a vida, de lutar pelos sonhos e fracassar... Medos infinitos. Vejo que cada vez mais as pessoas sentem mais medo. Não é a toa que doenças como a Síndrome do Pânico se espalham por aí.

O medo é um forte sintoma das mudanças pelas quais todos temos passado nos últimos tempos. Mas o medo é principalmente sinal de que existe falta de amor. Pois este é o antídoto do medo e eles nunca poderão andar juntos.

Quando deixamos o amor entrar em nossas vidas, o medo vai embora. Isso porque o amor em essência divulga a fé e a perfeição. Para um coração cheio de amor não há incertezas, porque o verdadeiro amor é descompromissado. Infelizmente, muitos de nós estamos longe de tal pureza de sentimentos.

Para mim, um dos maiores exemplos desse amor é a figura de Jesus Cristo. Ele simplesmente veio ao mundo para mostrar a força desse imenso amor. Ele não teve medo porque acreditava. Seres de luz como ele não sentem medo porque sabem que fazem parte de algo maior e que tudo está seguindo sua devida ordem. Não tem medo do fim porque são eternos.

E...surpresa! Eu e você também somos assim. Basta ter a coragem de enfrentar esse medo e acreditar no que realmente somos: parte de um todo de amor. Quando sentir medo, lembre-se que qualquer problema pelo que esteja passando é momentâneo. Peça por uma resposta e ela virá.

Encerro com um textinho do Osho:

“Quem tem medo da morte? Nunca cruzei com alguém que o tenha. Mas quase todo mundo com quem cruzei tem medo da vida.

Esqueça o medo da vida...Ou você tem medo ou você vive – a decisão é sua. E o que há para temer? Não há nada que possa perder. Você só tem a ganhar.

Esqueça todos os medos e mergulhe de cabeça na vida”.


Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Aproveite e leia: Superando o Medo, clicando no link abaixo...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa