auravide auravide

Entrega

Facebook   E-mail   Whatsapp

A ENTREGA é essencial para o Amor. Mas como podemos compreender a entrega?

Primeiramente precisamos entender que é preciso liberar o termo "entrega" de toda conotação negativa, pois muitos entendem que entregar-se à relação amorosa significa ficar à mercê do outro, vulnerável a seus caprichos e tirania. No entanto, a verdadeira entrega não é um ato de fraqueza, uma escravidão, um abandono às forças subjetivas e obscuras que eventualmente dominam o outro. LOGO, A VERDADEIRA ENTREGA NÃO É ENTREGAR-SE PARA O OUTRO, MAS SIM ÀS POSSIBILIDADES TRAZIDAS PELA PRESENÇA DA PESSOA AMADA.

Para compreendermos melhor essa questão devemos levar em conta o fato de que a pessoa amada nos proporciona uma oportunidade quase única de largarmos conceitos rígidos, suavizarmos disposições emocionais embrutecidas e abandonarmos crispações físicas. Ela nos possibilita a alegria de coração, a sensação de estar bem na própria pele, e a leveza de ter uma cabeça menos preocupada. Portanto, a verdadeira entrega amorosa consiste em ficar menos fechado em um casulo defensivo e mais aberto ao tríplice fluir da vida dentro de si; significa largar o velho "eu mesmo" para iniciar uma nova vida, uma nova maneira de ser.

A vida que vibra na cabeça, no peito e no ventre de cada ser humano fica presa, estagnada, caso não se puxe o gatilho da relação amorosa. ENTREGAR-SE é, pois, aprender a abrir suas comportas limitantes para que a vida que o anima seja plena de contentamento e não de tristeza amedrontada.

E não se esqueça: enquanto a fé torna as coisas possíveis, o Amor torna as coisas fáceis.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa