Menu

ERRAR É PRECISO

ERRAR É PRECISO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma sábia reflexão nos diz que quem arrisca novos projetos pode errar, mas quem não arrisca... já errou.
É a ousadia dos que se arriscam que move o mundo. E o erro foi desde sempre companheiro, conselheiro e estímulo da humanidade.
Se o homem permanecesse estático ou temeroso diante do medo de errar não teria
evoluído tanto.
Entretanto, o erro jamais será objetivo de alguém. O objetivo é acertar, não somente porque errar gera frustração, mas sobretudo porque o homem caminha em busca da perfeição, mesmo consciente de que nem sempre poderá alcançá-la. Mas essa caminhada deve ser confiante, serena, possibilitando a reflexão contínua.
Nesse sentido, os erros nos levam necessariamente à reflexão. As mentes vaidosas, soberbas, em geral, procurarão uma justificativa para o erro, até mesmo tentando negá-lo. Isso não deixa ser uma reflexão, porém de metodologia equivocada, proveniente do orgulho egoísta dos que se arrogam infalibilidade, superioridade em relação aos demais.
As mentes sadias, por outro lado, tenderão a buscar os porquês de seus erros e as correções de percurso. Isso é reflexão salutar. Um acerto pode nos servir de motivação para melhorarmos, mas um erro pode nos provocar muito mais, estimulando-nos. Imagine-se de quantas tentativas e erros a ciência se valeu para chegar aos patamares atuais!
Da mesma forma, nossas tentativas e erros diante das contradições da existência podem nos conduzir positivamente no processo de aperfeiçoamento interior, pois nos levam a refletir, a rever, a pensar.
Finalmente, vale lembrar que erros e acertos têm relação direta com a forma de encararmos a vida. Crer é poder. Pense positivo. Acredite.
Confie. Encha sua vida de otimismo. Expulsando o pessimismo de seu cotidiano, você certamente vai errar cada vez menos, acertando sempre mais.

Possamos a cada dia nos melhorarmos como pessoas...

Muita paz!

Recebido de Ligia
[email protected]



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa