Menu

Espalhar o perfume de Jesus...

Espalhar o perfume de Jesus...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Segue adiante sem temer os infortúnios que possam lhe visitar, todavia, não ande tão apressado tornando-se incapaz de reparar nos aflitos que lhe rogam assistência.

Quantos permanecem de mãos estendidas e as suas constantes preocupações lhe impedem de enxergá-los?

Caridade...
Reconhece suas fragilidades, mas em nenhum momento declara-se impossibilitado de realizar singelo gesto de fraternidade.
Hoje mesmo pode oferecer o seu sorriso para transmitir alegria, ou a sua mão para enxugar uma lágrima, e desse modo, reanimar uma alma que se encontre em sofrimento.

Esperança...
Reflete diuturnamente sobre o Evangelho, mas não perde as verdadeiras oportunidades de colocá-lo em prática no trabalho de auxílio aos menos desfavorecidos.
Não tenha apenas a teoria como companheira de jornada, o verdadeiro aprendiz busca praticar cada lição, a fim de que finalmente possa receber o seu diploma.

Trabalho...
Combate os ataques das trevas com firmeza, mas sem esquecer que a maior das armas será sempre o amor...
Não permita que a cegueira espiritual lhe envolva a tal ponto que acredite que o amor deve ser sempre colocado em segundo plano, quando em verdade é à base de tudo!

Amor...
Não seja conivente com qualquer espécie de erro, mas não se esqueça de praticar a misericórdia com quem desvencilha-se do caminho correto.
Se ainda encontra-se tão longe da perfeição porque exigir apenas atitudes nobres daquele que assim como você encontra-se a evoluir num mundo de provas e expiações?

Companheirismo...
Por onde caminhar leva contigo a vigilância, mas, se porventura, vier a cair numa das esquinas da estrada, reflete, levanta, roga novamente a proteção divina e recomeça a caminhada.

E através das suas atitudes mostra a lição para os que também se encontram caídos, apontando que os verdadeiros obreiros do Senhor ainda são falíveis, mas sempre poderão retornar a aliar vigilância, fé e coragem para recomeçar à obra do Senhor.

Renovação...
Se surge na sua mente a vontade de praticar o bem, não perde mais tempo! É a espiritualidade maior lhe chamando, volta-se para o Alto e a inspiração divina chegará lhe apontando os meios.

A caravana do bem sempre necessita de novos trabalhadores, não fique a esperar melhor oportunidade, o momento é agora e todos trazem condições de atender ao chamado.

Comprometimento...
Conscientiza-se de que se encontra numa nova roupagem física com talentos que lhe foram concedidos tanto para o aperfeiçoamento do seu Espírito, como também, para servirem de ferramenta em benefício dos seus semelhantes.

Assim, não abrace a superioridade, elevando-se a lugares isolados, pelo contrário, adentra aos abismos do sofrimento e seja com a sua palavra, sua escrita ou suas mãos a pequena faísca de luz que trará consolo aos que se encontram em desespero.

Humildade!
Quando detiver o poder de explanar ideias, transmitir ensinamentos e assim influenciar pensamentos, observa atentamente os conceitos que está a semear.

No passado, em nome do Cristo, guerras foram realizadas... Não façamos o mesmo!

Na dúvida, silenciemos e busquemos o amparo do Alto, a resposta virá...

Pureza de sentimentos!
Saibamos reconhecer que nenhuma obra se faz de um dia para o outro, nem tampouco com apenas uma mão.

A seara é grande e necessita de colaboradores, não tardemos em nos apresentar e também, em receber com alegria os novos companheiros.

União!
Não existe sentido em pregar a renovação, o amor, a verdadeira vida sem a presença da alegria. Alegria de viver, de amar e principalmente de caminhar de mãos dadas com Jesus. Alegria!

Quando percebermos que nossas escolhas foram equivocadas, ao invés de envergonhados desistirmos, façamos antes uma prece, sintamo-nos sendo envolvidos pela espiritualidade maior que nos reabastece e assim, em breve, estaremos serenos para prosseguir.

Ainda são muitas as lições a serem aprendidas e nem todas seremos capazes de assimilar de uma primeira vez, contudo, é com determinação que o aprendizado se consolida.

Perseverança...
Quando fizermos parte de um grupo responsável pela tarefa de expansão dos ensinamentos de Jesus lembremos que os maiores inimigos não são jamais os espíritos desencarnados, mas sim, o personalismo, a maledicência, as palavras ofensivas, o olhar de desaprovação, as críticas excessivas e tantas outras ações realizadas pelos próprios tarefeiros.

Se realmente queremos servir a Jesus, assim que acordarmos e durante todos os outros minutos do dia, mentalizemos a sua imagem, o seu olhar e os passos que deu quando aqui esteve. Assim, manteremos vivos em nosso coração as verdadeiras lições ministradas por Jesus.

Jesus!
Mestre que derrama constantemente o seu perfume sobre cada um de nós e com o seu olhar amoroso, nos pede que saiamos e também espalhemos esse doce e eterno perfume.

Perfume inconfundível e que permanece eterno:
Amor!
Esse é o perfume de Jesus e que nos cabe espalhar por onde trilharmos!

...

É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua evangélica. Ide e pregai!

...se entre os chamados para o Espiritismo muito se transviaram, como reconhecer os que se acham no bom caminho?

Responderemos: podeis reconhecê-los pelo ensino e a prática dos verdadeiros princípios da caridade, pela consolação que distribuem aos aflitos, pelo amor que dedicarem ao próximo, pela sua abnegação e o seu altruísmo...

(Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XX – Item Missão dos Espíritas)

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa