Menu

Esperança e Fé

Esperança e Fé
Facebook   E-mail   Whatsapp

Ei, não tenha tanta pressa, afinal nem tudo se resolve com a velocidade que gostaria. Há circunstâncias que requerem mais tempo para serem resolvidas, mas isso não precisa resultar em revolta ou descrença.

Diante das dificuldades não perca a esperança e prossegue sua caminhada.

Tende fé por mais dolorosa ou sombria seja a situação que surgiu, porque a fé é a luz que ilumina qualquer caminho e nos dá a certeza de que um novo horizonte desponta.

Quando surgirem frustrações, não deixa que o desânimo cresça em seu íntimo, novamente: tende esperança e fé!

Sem esperança, tudo figurará como sem solução e sem fé sempre te faltarão as forças para recomeçar e prosseguir na sua luta.
Há uma grande batalha a ser enfrentada, mas quem disse que está sozinho?

Ei, não turbe o vosso coração, deixa a paz de Jesus lhe envolver!

Ele contigo está eternamente.

Prossegue na sua jornada evolutiva consciente de que nessa caminhada passará por espinhos e flores, mas será o perfume do amor de Jesus que ficará eternamente ao seu lado.

Confia na Providência Divina, todavia não relega aos Céus toda a responsabilidade. Confia também em seu potencial, que é imenso.

Não tema os obstáculos e as responsabilidades a enfrentar, sintoniza a espiritualidade, higieniza sua mente, liberta-se dos sentimentos nocivos, faz do Evangelho de Jesus o alicerce da sua vida e segue adiante!

Nas inúmeras estradas que atravessará, irá se deparar com os problemas, as dúvidas, aborrecimentos e angústias, mas fortalece o seu Espírito na prece, importante momento de comunhão com as forças do bem.

Se a alegria que tanto almejava não veio, busca o consolo recordando do Mestre de braços abertos à sua frente. E assim, deixa nascer a resignação, a paciência e a coragem... novas portas lhe aguardam...

Quando for impossível segurar as lágrimas, chora, mas o suficiente para aliviar sua alma e não para fazer o desespero brotar.
Esperança! Fé!

Nenhuma tormenta é maior que o amparo celestial!

Mesmo quando o coração encontre-se dilacerado pela dor dos entes queridos, confia! A espiritualidade maior está sempre a cooperar e mesmo que não compreenda, que seja difícil suportar, lembra de que Deus é o Eterno Pai de amor e misericórdia e ampara cada um dos seus filhos.

Esperança! Fé!

Se o dia já nasce rodeado de problemas, não mergulhe no pessimismo, pelo contrário, reconhece a grande bênção que o Alto lhe proporciona com mais um dia à sua frente. Crê nas infinitas possibilidades que a Providência Divina lhe reservará e caminha, passo a passo.

Haverá sempre uma luz a inspirar seus pensamentos, como também, a iluminar todo o percurso.

Esperança! Fé!

Se mágoas, arrependimentos, desilusões e raivas alimentam sua alma, pára um pouco e purifica-se no Evangelho, permite que as lições do Mestre abasteçam seu íntimo com nobres sentimentos e enxerga um novo sentido para sua existência.

Perdão, misericórdia, fraternidade, humildade, amor... Alivia sua alma, desprende suas asas e voa para novos rumos!

Esperança! Fé!

É um Espírito com intensa luz! Acredita e trabalha diuturnamente para que sua luz resplandeça!

Muito há por fazer e você pode! Confia e persevera!

Compromete-se com sua existência! Se no meio da luta, faltar ânimo, saiba que as forças do bem lhe socorrerão.

Mas dá o primeiro passo: Ajuda-te e o céu te ajudará.

A escuridão continuará terrível se permanecer nela, agora se elevar seu pensamento a alturas sublimes, se abrir o seu coração para a espiritualidade maior, se beber da confiança e persistir na travessia, seus olhos enxergarão um novo caminho.

Esperança! Fé!

E se porventura, todos os seus esforços pareceram em vão, se foi inevitável impedir a queda, se o sofrimento se instalou de forma cruel em sua vida e por mais que tente não encontre razão de viver, apenas pare por um momento: Ainda há Jesus em sua vida!

Esperança! Fé!

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Aquele que crê em Mim não andará em trevas.

A jornada recomeçará: Jesus e você caminharão lado a lado.

Confia, persevera porque a esperança e a fé jamais morrem!

Ainda há Jesus na sua vida...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa