auravide auravide

ESPÍRITO DE GRATIDÃO

ESPÍRITO DE GRATIDÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Num matagal, ao pé das montanhas do Himalaia, vivia um papagaio juntamente com muitos outros animais e pássaros.
Um dia, um fogo, causado pela fricção de bambus motivada pelos fortes ventos, começou a se alastrar pelo matagal, pondo em alarmada confusão os pássaros e animais.
O papagaio, sentindo compaixão pelo temor e sofrimento deles e desejando retribuir a bondade que recebeu do bambuzal, em que se abrigava, tentou por todos os meios, salvá-los.
Mergulhava repetidamente numa lagoa próxima, voava sobre o fogo e, sacudindo-se, derrubava algumas gotas de água para apagar o fogo. Repetia esta operação diligentemente, com o coração de compaixão e gratidão para o matagal.

Um leão vendo o auto-sacrifício do papagaio disse:

-Você tem uma mente nobre, mas que espera conseguir com umas poucas gotas de água contra este fogo imenso?

O papagaio lhe respondeu:

-Nada pode ser conseguido sem a mente de gratidão e auto-sacríficio. Tentarei e continuarei a tentar até na próxima vida.

O leão ficou impressionado com tamanha determinação do papagaio e juntos apagaram o fogo.

https://www.vertex.com.br/vertex.com.br_non_ssl/users/san/

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa